Nesta segunda-feira (19), começaram as aulas dos aprendizes do Programa Estação Educar, promovido pela Trensurb em parceria com o Senai-RS. O Programa proporciona aprendizagem profissional por meio do curso de assistente administrativo, anualmente, para 40 jovens membros de famílias de baixa renda. Além do curso com 800 horas-aula, a Trensurb também oferece aos aprendizes remuneração de acordo com o salário mínimo-hora nacional, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica. As aulas são realizadas no Senai Visconde de Mauá, em Porto Alegre.
Nova aprendiz do Estação Educar, Giovana Duarte diz que espera adquirir muito conhecimento: “A minha expectativa é aprender várias coisas que vou levar para o mercado de trabalho e que vão fazer a diferença na minha carreira. Eu decidi participar do curso para isso, para começar algo novo, conhecer pessoas novas e ter um caminho para a profissão”.
As atividades do curso são divididas em três módulos principais: comunicação/organização na empresa, rotinas administrativas e apoio logístico, abordando conteúdos como rotinas de organização de documentos, organização de escritório, atendimento ao cliente, gestão de pessoas, legislação e processos de compras.
TRENSURB DIVULGA HORÁRIOS E INTERVALOS PARA O FERIADO DE QUINTA-FEIRA (1º)
Operação do metrô segue tabelas horárias de domingos e feriados, com intervalos de 20 minutos entre viagens no trecho entre estações Mathias Velho e Novo Hamburgo. O trajeto entre Mercado e Mathias Velho é complementado por serviço de ônibus.
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO
Em função de impugnações recebidas, abertura do período de inscrições fica adiada por 60 dias.
TRENSURB COMPLETA 45 ANOS DE FUNDAÇÃO
Em 25 de abril de 1980, a empresa foi formalmente criada em assembleia geral de constituição após autorização, por decreto, do governo federal. Linha metroferroviária foi inaugurada em 1985.
TRENSURB DIVULGA EDITAL PARA NOVO CONCURSO PÚBLICO
Processo seletivo prevê provimento de 64 vagas, além de formação de cadastro reserva para 35 ocupações diferentes.