Nesta segunda-feira (19), começaram as aulas dos aprendizes do Programa Estação Educar, promovido pela Trensurb em parceria com o Senai-RS. O Programa proporciona aprendizagem profissional por meio do curso de assistente administrativo, anualmente, para 40 jovens membros de famílias de baixa renda. Além do curso com 800 horas-aula, a Trensurb também oferece aos aprendizes remuneração de acordo com o salário mínimo-hora nacional, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica. As aulas são realizadas no Senai Visconde de Mauá, em Porto Alegre.
Nova aprendiz do Estação Educar, Giovana Duarte diz que espera adquirir muito conhecimento: “A minha expectativa é aprender várias coisas que vou levar para o mercado de trabalho e que vão fazer a diferença na minha carreira. Eu decidi participar do curso para isso, para começar algo novo, conhecer pessoas novas e ter um caminho para a profissão”.
As atividades do curso são divididas em três módulos principais: comunicação/organização na empresa, rotinas administrativas e apoio logístico, abordando conteúdos como rotinas de organização de documentos, organização de escritório, atendimento ao cliente, gestão de pessoas, legislação e processos de compras.
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO POR MAIS 90 DIAS
Em função de trâmites para avaliação de impugnações recebidas, a abertura do período de inscrições fica adiada por mais 90 dias.
TRENSURB REFORÇA QUE SISTEMA DE DRENAGEM DA CASA DE BOMBAS CONTINUA EM FUNCIONAMENTO DESDE O INÍCIO DAS CHUVAS
Apesar do funcionamento das bombas da bacia metroferroviária, trecho com alagamento entre as estações Farrapos e Mercado compromete a circulação dos trens desde a manhã desta quarta-feira (18).
TRENSURB TERÁ CONTINUIDADE DAS OBRAS DE RECONSTRUÇÃO DA VIA FÉRREA NO FERIADO
Com a realização das obras na quinta-feira, feriado (19), e no sábado (21), a operação do metrô passará por alterações.
TRENSURB INVESTE EM RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA NO SISTEMA METROFERROVIÁRIO GAÚCHO
Empresa presta contas dos investimentos já aplicados para recuperar todos os sistemas impactados pela catástrofe climática de maio de 2024.