A Trensurb informa que a casa de bombas da empresa na bacia metroferroviária, junto à confluência das avenidas Voluntários da Pátria e Sertório, está em funcionamento desde sexta-feira (12) para o esgotamento das águas da via do metrô. Como parte das águas do bairro escoam para a via, as bombas da empresa também acabam por contribuir na drenagem do entorno. A Trensurb segue trabalhando para viabilizar a drenagem e recuperação de toda área da bacia.
A empresa esclarece que, em junho, já haviam sido feitas tentativas de drenagem da área, numa parceria com a Petrobras, que atuou também na drenagem das estações Mercado e Rodoviária. Porém, com as novas chuvas e o escoamento da água do entorno para a via do metrô, o rendimento dos trabalhos foi prejudicado. A partir da limpeza e recuperação dos acessos à casa de bombas, a Trensurb realizou então a contratação emergencial do fornecimento de um gerador e de um painel de controle para as bombas. Os trabalhos de instalação dos equipamentos iniciaram na segunda-feira (8), permitindo a retomada do funcionamento da casa de bombas no dia 12.
TRENSURB REAFIRMA META DE 24 DE DEZEMBRO PARA CIRCULAÇÃO DE TRENS ATÉ ESTAÇÃO MERCADO
Empresa prossegue com todo empenho em seu plano de reconstrução.
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA NA ESTAÇÃO FARRAPOS RETRATA A RECONSTRUÇÃO DA TRENSURB APÓS ENCHENTE
“Galeria Trilhos Humanitários: Uma História de Reconstrução” traz imagens de momentos marcantes, incluindo impactos dos alagamentos e trabalho dos metroviários para restabelecer serviços.
ESTAÇÃO FARRAPOS VOLTA A ABRIGAR CENTRAL DE ACHADOS E PERDIDOS DA TRENSURB
Enquanto estação ficou fechada, serviço foi disponibilizado temporariamente em São Leopoldo.
NAZUR GARCIA É O NOVO DIRETOR-PRESIDENTE DA TRENSURB
Nomeação ocorreu durante reunião do Conselho de Administração da empresa, realizada nesta sexta-feira (27).