A Trensurb informa que a casa de bombas da empresa na bacia metroferroviária, junto à confluência das avenidas Voluntários da Pátria e Sertório, está em funcionamento desde sexta-feira (12) para o esgotamento das águas da via do metrô. Como parte das águas do bairro escoam para a via, as bombas da empresa também acabam por contribuir na drenagem do entorno. A Trensurb segue trabalhando para viabilizar a drenagem e recuperação de toda área da bacia.
A empresa esclarece que, em junho, já haviam sido feitas tentativas de drenagem da área, numa parceria com a Petrobras, que atuou também na drenagem das estações Mercado e Rodoviária. Porém, com as novas chuvas e o escoamento da água do entorno para a via do metrô, o rendimento dos trabalhos foi prejudicado. A partir da limpeza e recuperação dos acessos à casa de bombas, a Trensurb realizou então a contratação emergencial do fornecimento de um gerador e de um painel de controle para as bombas. Os trabalhos de instalação dos equipamentos iniciaram na segunda-feira (8), permitindo a retomada do funcionamento da casa de bombas no dia 12.
Campanha do Agasalho da Trensurb arrecada duas toneladas de donativos
Realizada em parceria com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, iniciativa ocorreu entre junho e agosto.
Trensurb integra evento de adesão do Grupo Hospitalar Conceição à campanha Banco Vermelho
Símbolo da luta contra o feminicídio já está presente nas estações São Leopoldo, Canoas e Mathias Velho e agora também está instalado em frente ao hospital.
Trensurb transporta 775 mil passageiros durante a Expointer
Com redução de intervalo entre trens, operação em todas as estações em horário integral, além de demanda gerada pela feira, fluxo de passageiros cresceu 15,5% nos dias úteis e 194,5% nos finais de semana.
Estações da Trensurb recebem novas ações do projeto Help em setembro
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.