A partir de segunda-feira (10), a Trensurb irá oferecer viagens com intervalos menores, de 10 minutos, nos horários de pico do metrô. Anteriormente, devido aos impactos das enchentes do ano passado, os intervalos mínimos durante os dias úteis chegavam a 12 minutos. Essa redução é possível graças aos avanços nos trabalhos de recuperação dos equipamentos e sistemas da empresa, incluindo energia de tração dos trens, sinalização e via permanente. Com isso, será possível ofertar um intervalo menor, que se traduz em mais conforto para os passageiros.
"Estamos muito satisfeitos em poder oferecer um serviço mais eficiente e confortável para nossos passageiros. A redução dos intervalos é resultado do empenho e dedicação de nossa equipe, que está trabalhando incansavelmente para recuperar nossos sistemas", destaca o diretor-presidente da Trensurb, Nazur Garcia. "Com essa melhoria, esperamos facilitar o deslocamento diário dos nossos usuários. Nossa expectativa é que, ao longo do ano, à medida que as obras avançam, possamos continuar reduzindo os intervalos até alcançarmos a plena operação", completa.
Os intervalos devem passar a ser de 10 minutos: no sentido Mercado - Novo Hamburgo, nos horários aproximados das 7h15 às 8h15 e das 17h15 às 18h15; no sentido Novo Hamburgo - Mercado, nos horários aproximados das 6h30 às 7h30 e das 16h15 às 17h15.
Trensurb registra recorde de passageiros no primeiro fim de semana da Expointer 2025
Na segunda-feira (1º), a Trensurb registrou mais um marco: mais de 100 mil pessoas foram transportadas em um único dia, o maior número de passageiros desde a enchente de 2024.
Trensurb sedia 10º Seminário Cidades em Trânsito
Empresa apoiou e participou de evento sobre mobilidade urbana promovido por entidades ligadas ao ramo da engenharia.
ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM FEIRAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA EM SETEMBRO
Atividades em parceria com administrações municipais ocorrem em estações de cinco cidades atendidas pelo metrô.
TRENSURB E FUNDAÇÃO LA SALLE REALIZAM ATIVIDADE ALUSIVA AO AGOSTO LILÁS EM ESTAÇÕES DO METRÔ
Material gráfico informativo foi distribuído a usuários do serviço de transporte nas estações Canoas e Mathias Velho.