A partir de segunda-feira (10), a Trensurb irá oferecer viagens com intervalos menores, de 10 minutos, nos horários de pico do metrô. Anteriormente, devido aos impactos das enchentes do ano passado, os intervalos mínimos durante os dias úteis chegavam a 12 minutos. Essa redução é possível graças aos avanços nos trabalhos de recuperação dos equipamentos e sistemas da empresa, incluindo energia de tração dos trens, sinalização e via permanente. Com isso, será possível ofertar um intervalo menor, que se traduz em mais conforto para os passageiros.
"Estamos muito satisfeitos em poder oferecer um serviço mais eficiente e confortável para nossos passageiros. A redução dos intervalos é resultado do empenho e dedicação de nossa equipe, que está trabalhando incansavelmente para recuperar nossos sistemas", destaca o diretor-presidente da Trensurb, Nazur Garcia. "Com essa melhoria, esperamos facilitar o deslocamento diário dos nossos usuários. Nossa expectativa é que, ao longo do ano, à medida que as obras avançam, possamos continuar reduzindo os intervalos até alcançarmos a plena operação", completa.
Os intervalos devem passar a ser de 10 minutos: no sentido Mercado - Novo Hamburgo, nos horários aproximados das 7h15 às 8h15 e das 17h15 às 18h15; no sentido Novo Hamburgo - Mercado, nos horários aproximados das 6h30 às 7h30 e das 16h15 às 17h15.
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO POR MAIS 90 DIAS
Em função de trâmites para avaliação de impugnações recebidas, a abertura do período de inscrições fica adiada por mais 90 dias.
TRENSURB REFORÇA QUE SISTEMA DE DRENAGEM DA CASA DE BOMBAS CONTINUA EM FUNCIONAMENTO DESDE O INÍCIO DAS CHUVAS
Apesar do funcionamento das bombas da bacia metroferroviária, trecho com alagamento entre as estações Farrapos e Mercado compromete a circulação dos trens desde a manhã desta quarta-feira (18).
TRENSURB TERÁ CONTINUIDADE DAS OBRAS DE RECONSTRUÇÃO DA VIA FÉRREA NO FERIADO
Com a realização das obras na quinta-feira, feriado (19), e no sábado (21), a operação do metrô passará por alterações.
TRENSURB INVESTE EM RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA NO SISTEMA METROFERROVIÁRIO GAÚCHO
Empresa presta contas dos investimentos já aplicados para recuperar todos os sistemas impactados pela catástrofe climática de maio de 2024.