Como parte do plano de reconstrução das estruturas atingidas pela enchente, a Trensurb está realizando, desde a semana passada, testes no trecho entre as estações Fátima, em Canoas, e Farrapos, em Porto Alegre. "As equipes operacionais e de manutenção estão empenhadas em garantir a segurança, as condições da via e o controle eficiente do tráfego dos trens para a retomada até a Estação Farrapos", afirmou o diretor-presidente da Trensurb, Ernani Fagundes.
Durante o processo está sendo observado o comportamento da via tanto do interior dos trens quanto na estrutura ferroviária, para análise de possíveis variações e impactos, para que não venham a comprometer a segurança da operação. Os testes também focam no monitoramento do sistema de energia de tração, para garantir a segurança dos equipamentos elétricos com o aumento do trecho de circulação de trens.
A ação analisa ainda o sistema de sinalização ferroviária e inclui verificações completas de todos os sinais ao longo dos trechos mais afetados, a movimentação das máquinas de chave (aparelho de mudança de via), além da verificação nos sistemas do código de velocidade, componente que libera a circulação do trem na via.
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO POR MAIS 90 DIAS
Em função de trâmites para avaliação de impugnações recebidas, a abertura do período de inscrições fica adiada por mais 90 dias.
TRENSURB REFORÇA QUE SISTEMA DE DRENAGEM DA CASA DE BOMBAS CONTINUA EM FUNCIONAMENTO DESDE O INÍCIO DAS CHUVAS
Apesar do funcionamento das bombas da bacia metroferroviária, trecho com alagamento entre as estações Farrapos e Mercado compromete a circulação dos trens desde a manhã desta quarta-feira (18).
TRENSURB TERÁ CONTINUIDADE DAS OBRAS DE RECONSTRUÇÃO DA VIA FÉRREA NO FERIADO
Com a realização das obras na quinta-feira, feriado (19), e no sábado (21), a operação do metrô passará por alterações.
TRENSURB INVESTE EM RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA NO SISTEMA METROFERROVIÁRIO GAÚCHO
Empresa presta contas dos investimentos já aplicados para recuperar todos os sistemas impactados pela catástrofe climática de maio de 2024.