Na segunda-feira (1º), a Trensurb irá reabrir a Estação Canoas, ampliando para 14 o número de estações atendidas pela operação emergencial do metrô. A viabilidade da expansão dessa operação, com segurança, foi confirmada em testes realizados por técnicos da empresa nos últimos dias. Além disso, os trens passam a circular das 5h às 22h, todos os dias (até o momento, o metrô opera das 6h às 21h), atendendo cinco municípios da Região Metropolitana no trecho entre Canoas e Novo Hamburgo. Os intervalos entre viagens seguem em 18 minutos e o terminal de embarque e desembarque dos ônibus da Transcal, que fazem o trajeto entre Canoas e Porto Alegre, continua sendo junto à Estação Mathias Velho.
Conforme o diretor-presidente da Trensurb, Ernani Fagundes, as equipes seguem incansáveis no trabalho de reconstrução dos prejuízos causados pela enchente. "Continuaremos em um esforço constante para operacionalizar as subestações de energia e a manutenção de trilhos e equipamentos severamente danificados, em busca da operação plena."
Com os reparos no sistema de bilhetagem em fase final de execução, a cobrança de passagem segue temporariamente suspensa.
TRENSURB DIVULGA HORÁRIOS E INTERVALOS PARA O FERIADO DE QUINTA-FEIRA (1º)
Operação do metrô segue tabelas horárias de domingos e feriados, com intervalos de 20 minutos entre viagens no trecho entre estações Mathias Velho e Novo Hamburgo. O trajeto entre Mercado e Mathias Velho é complementado por serviço de ônibus.
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO
Em função de impugnações recebidas, abertura do período de inscrições fica adiada por 60 dias.
TRENSURB COMPLETA 45 ANOS DE FUNDAÇÃO
Em 25 de abril de 1980, a empresa foi formalmente criada em assembleia geral de constituição após autorização, por decreto, do governo federal. Linha metroferroviária foi inaugurada em 1985.
TRENSURB DIVULGA EDITAL PARA NOVO CONCURSO PÚBLICO
Processo seletivo prevê provimento de 64 vagas, além de formação de cadastro reserva para 35 ocupações diferentes.