Na segunda-feira (1º), a Trensurb irá reabrir a Estação Canoas, ampliando para 14 o número de estações atendidas pela operação emergencial do metrô. A viabilidade da expansão dessa operação, com segurança, foi confirmada em testes realizados por técnicos da empresa nos últimos dias. Além disso, os trens passam a circular das 5h às 22h, todos os dias (até o momento, o metrô opera das 6h às 21h), atendendo cinco municípios da Região Metropolitana no trecho entre Canoas e Novo Hamburgo. Os intervalos entre viagens seguem em 18 minutos e o terminal de embarque e desembarque dos ônibus da Transcal, que fazem o trajeto entre Canoas e Porto Alegre, continua sendo junto à Estação Mathias Velho.
Conforme o diretor-presidente da Trensurb, Ernani Fagundes, as equipes seguem incansáveis no trabalho de reconstrução dos prejuízos causados pela enchente. "Continuaremos em um esforço constante para operacionalizar as subestações de energia e a manutenção de trilhos e equipamentos severamente danificados, em busca da operação plena."
Com os reparos no sistema de bilhetagem em fase final de execução, a cobrança de passagem segue temporariamente suspensa.
Campanha do Agasalho da Trensurb arrecada duas toneladas de donativos
Realizada em parceria com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, iniciativa ocorreu entre junho e agosto.
Trensurb integra evento de adesão do Grupo Hospitalar Conceição à campanha Banco Vermelho
Símbolo da luta contra o feminicídio já está presente nas estações São Leopoldo, Canoas e Mathias Velho e agora também está instalado em frente ao hospital.
Trensurb transporta 775 mil passageiros durante a Expointer
Com redução de intervalo entre trens, operação em todas as estações em horário integral, além de demanda gerada pela feira, fluxo de passageiros cresceu 15,5% nos dias úteis e 194,5% nos finais de semana.
Estações da Trensurb recebem novas ações do projeto Help em setembro
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.