A Trensurb informa que, neste sábado (8) e domingo (9), a operação emergencial do metrô irá ocorrer das 6h às 18h devido à necessidade de realização de trabalhos de manutenção de sistemas de energia, via permanente e trens. A partir de segunda-feira (10), os trens voltam a circular das 6h às 20h.
A operação emergencial está ocorrendo diariamente, no trecho entre as estações Mathias Velho e Novo Hamburgo, com intervalos de 35 minutos entre as viagens. Dois trens circulam no trecho Mathias Velho - Unisinos por ambos os lados da ferrovia, enquanto um único trem faz o trajeto de ida e volta, em via única, entre as estações Unisinos e Novo Hamburgo – sendo necessário o transbordo na Estação Unisinos para aqueles que forem seguir viagem. A operação segue sem cobrança de passagem, uma vez que os sistemas de bilhetagem também foram afetados pela calamidade e continuam inoperantes.
Campanha do Agasalho da Trensurb arrecada duas toneladas de donativos
Realizada em parceria com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, iniciativa ocorreu entre junho e agosto.
Trensurb integra evento de adesão do Grupo Hospitalar Conceição à campanha Banco Vermelho
Símbolo da luta contra o feminicídio já está presente nas estações São Leopoldo, Canoas e Mathias Velho e agora também está instalado em frente ao hospital.
Trensurb transporta 775 mil passageiros durante a Expointer
Com redução de intervalo entre trens, operação em todas as estações em horário integral, além de demanda gerada pela feira, fluxo de passageiros cresceu 15,5% nos dias úteis e 194,5% nos finais de semana.
Estações da Trensurb recebem novas ações do projeto Help em setembro
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.