Na próxima semana, a Trensurb dará início aos testes com pagamento de passagens do metrô por meio de Pix. Inicialmente, apenas duas bilheterias da Estação Mercado contarão com a funcionalidade. O projeto-piloto tem previsão de início a partir de segunda-feira (18), após a resolução de questões técnicas pela Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) de Porto Alegre, responsável pelo sistema de bilhetagem da Trensurb.
Será possível comprar passagens unitárias e também créditos para os cartões SIM Passagem Antecipada e SIM Múltiplo sem qualquer taxa adicional. O pagamento será feito pelo usuário a partir da leitura de um QR code impresso na hora. Por isso, a Trensurb orienta que o usuário chegue à bilheteria com o aplicativo do seu banco já aberto, buscando agilizar o atendimento.
“Desde que assumi a presidência da Trensurb, percebi que os usuários necessitavam de outras formas de pagamento além do dinheiro físico. Por isso, estamos entusiasmados em lançar nosso projeto-piloto”, afirma o diretor-presidente da Trensurb, Fernando Marroni. Segundo ele, a iniciativa reflete o compromisso da Trensurb “com a modernização e conveniência para nossos passageiros”. Marroni conclui afirmando que “o Pix oferece rapidez e segurança, e este teste nos permitirá avaliar sua eficácia. Com o tempo, planejamos expandir essa opção para outras estações”.
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO POR MAIS 90 DIAS
Em função de trâmites para avaliação de impugnações recebidas, a abertura do período de inscrições fica adiada por mais 90 dias.
TRENSURB REFORÇA QUE SISTEMA DE DRENAGEM DA CASA DE BOMBAS CONTINUA EM FUNCIONAMENTO DESDE O INÍCIO DAS CHUVAS
Apesar do funcionamento das bombas da bacia metroferroviária, trecho com alagamento entre as estações Farrapos e Mercado compromete a circulação dos trens desde a manhã desta quarta-feira (18).
TRENSURB TERÁ CONTINUIDADE DAS OBRAS DE RECONSTRUÇÃO DA VIA FÉRREA NO FERIADO
Com a realização das obras na quinta-feira, feriado (19), e no sábado (21), a operação do metrô passará por alterações.
TRENSURB INVESTE EM RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA NO SISTEMA METROFERROVIÁRIO GAÚCHO
Empresa presta contas dos investimentos já aplicados para recuperar todos os sistemas impactados pela catástrofe climática de maio de 2024.