A Trensurb e a Prefeitura de Porto Alegre irão firmar um termo de cooperação técnica para trabalho conjunto entre técnicos da empresa e de secretarias e departamentos municipais. O encaminhamento foi feito em reunião nesta segunda-feira (18) entre o diretor-presidente Nazur Garcia e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, junto com diretores e secretários municipais e técnicos e gestores da Trensurb. Entre os assuntos que serão pautados, estão a casa de bombas da bacia rodoferroviária, a transferência do terminal dos ônibus integrados da Trensurb junto ao Mercado Público e a facilitação do acesso da Prefeitura junto ao Muro da Mauá, que está passando por uma recuperação estrutural.
Na reunião, o diretor-presidente Nazur Garcia reforçou a necessidade de um levantamento de todas as redes que estão interligadas na casa de bombas. O DMAE, por sua vez, se manifestou dizendo que estão fazendo o mapeamento destas redes. "A casa de bombas foi originada para drenar a via férrea da Trensurb. Neste espírito colaborativo, precisamos que a Prefeitura faça este estudo de suas redes, para que se consiga entender o volume de água para drenagem da via urbana", reforçou Garcia.
O termo de cooperação técnica será elaborado ainda nesta semana. Após as assinaturas, serão designados técnicos dos órgãos municipais e da Trensurb para dar encaminhamento aos temas abordados na reunião.
Trensurb integra evento de adesão do Grupo Hospitalar Conceição à campanha Banco Vermelho
Símbolo da luta contra o feminicídio já está presente nas estações São Leopoldo, Canoas e Mathias Velho e agora também está instalado em frente ao hospital.
Trensurb transporta 775 mil passageiros durante a Expointer
Com redução de intervalo entre trens, operação em todas as estações em horário integral, além de demanda gerada pela feira, fluxo de passageiros cresceu 15,5% nos dias úteis e 194,5% nos finais de semana.
Estações da Trensurb recebem novas ações do projeto Help em setembro
Atividades acontecem aos sábados, das 10h às 12h, contando com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.
Trensurb mantém operação integral em toda a linha após a Expointer e disponibiliza novas tabelas horárias
Novos horários estão disponíveis no site da empresa.