De 18 a 25 de setembro, acontece a Semana Nacional do Trânsito 2023. Durante esse período a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio Grande do Sul realiza a Operação de Educação Para o Trânsito. A Trensurb apoia a ação da PRF no estado, veiculando material da Operação nos monitores do Canal Você, presentes em trens e estações do metrô, ao longo da Semana.
As ações educativas da Semana Nacional do Trânsito visam à conscientização da sociedade sobre a segurança no trânsito. Os vídeos veiculados nos monitores do metrô darão ênfase ao respeito aos ciclistas, o não uso de celular no trânsito e à preservação da vida. A Operação da PRF no estado contará com diversas atividades, incluindo palestras e ações educativas em todas as Delegacias do órgão no Rio Grande do Sul.
A Semana Nacional de Trânsito foi Instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro em 1997 e tem por fim promover, por meio da conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. Deve ser o momento em que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito promovem ações de educação e conscientização, sempre buscando um trânsito mais seguro.
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO POR MAIS 90 DIAS
Em função de trâmites para avaliação de impugnações recebidas, a abertura do período de inscrições fica adiada por mais 90 dias.
TRENSURB REFORÇA QUE SISTEMA DE DRENAGEM DA CASA DE BOMBAS CONTINUA EM FUNCIONAMENTO DESDE O INÍCIO DAS CHUVAS
Apesar do funcionamento das bombas da bacia metroferroviária, trecho com alagamento entre as estações Farrapos e Mercado compromete a circulação dos trens desde a manhã desta quarta-feira (18).
TRENSURB TERÁ CONTINUIDADE DAS OBRAS DE RECONSTRUÇÃO DA VIA FÉRREA NO FERIADO
Com a realização das obras na quinta-feira, feriado (19), e no sábado (21), a operação do metrô passará por alterações.
TRENSURB INVESTE EM RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA NO SISTEMA METROFERROVIÁRIO GAÚCHO
Empresa presta contas dos investimentos já aplicados para recuperar todos os sistemas impactados pela catástrofe climática de maio de 2024.