Notícias

ESTAÇÃO MERCADO DA TRENSURB RECEBE MAIS UMA AÇÃO DO PROJETO HELP NO SÁBADO (23)

Atividade acontece das 10h às 12h e conta com dinâmicas e espaço de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade emocional.
21/03/2024

No próximo sábado (23), das 10h às 12h, a Estação Mercado da Trensurb recebe mais uma ação Vida sobre Trilhos, do projeto Help, focada no cuidado com a saúde mental e valorização da vida. Voluntários do projeto irão distribuir mensagens motivacionais e de apoio aos passageiros do metrô, além de oferecer um local de escuta qualificada, o chamado “Cantinho do Desabafo”, onde ficam à disposição para ouvir e conversar com quem precisar de apoio emocional. Dinâmicas interativas também são promovidas, buscando incentivar o público a participar da ação e a alcançar suas próprias histórias de superação. O projeto disponibiliza ainda o acompanhamento dos participantes das atividades e conta com atendimento via telefone e WhatsApp, por meio do número nacional (11) 2392-6910.

A parceria da Trensurb com o Help teve início em outubro de 2022 e a ação do próximo fim de semana será a 71ª desde então. Desde o início dessa parceria, cerca de 19 mil usuários do metrô foram alcançados pelas ações do Help nos seis municípios atendidos pela linha do trem e 251 pessoas foram atendidas no Cantinho do Desabafo.

Estão programadas ações nas estações até junho, sempre aos sábados, das 10h às 12h. Confira o cronograma das próximas atividades:

- 23/3, na Estação Mercado;
- 30/3, na Estação Canoas;
- 6/4, na Estação São Leopoldo;
- 13/4, na Estação Novo Hamburgo;
- 20/4, na Estação Mathias Velho;
- 27/4, Na Estação Sapucaia.


O Trensurb - Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .