No feriado do dia 20 de setembro, a Trensurb celebra mais um importante capítulo de seu plano de reconstrução: a retomada da circulação dos trens em Porto Alegre, chegando até a Estação Farrapos. Com todo empenho das equipes operacionais e de manutenção para garantir a segurança, as condições da via e o controle eficiente do tráfego dos trens para a operação metroviária, a Trensurb fará circulação dos trens no trecho entre as estações Novo Hamburgo e Farrapos das 5h às 23h, diariamente, com intervalos de 15 minutos entre as viagens, em dias úteis e sábados e, nos domingos e feriados, intervalo de 20 minutos entre as viagens.
Nesta importante fase, uma série de medidas foram implementadas, dentre entre elas, manutenções e ajustes realizados nos sistemas de sinalização, energia elétrica de tração, via permanente e o transporte alternativo de passageiros. Todas com o objetivo de restaurar a normalidade dos serviços de forma eficiente e segura.
Confira abaixo os horários e intervalos dos trens em dias úteis e sábados:
Partidas da Estação Farrapos
Faixa horária | Intervalo (minutos) |
5h - 21h | 15 |
21h - 22h20 | 20 |
22h20 - 23h05 | 23 |
Partidas da Estação Novo Hamburgo
Faixa horária | Intervalo (minutos) |
5h - 19h31 | 15 |
19h31 - 22h21 | 20 |
22h21 - 23h05 | 22 |
Confira abaixo os horários e intervalos dos trens aos domingos e feriados:
Partidas da Estação Farrapos
Faixa horária | Intervalo (minutos) |
5h - 22h20 | 20 |
22h20 - 23h05 | 23 |
Partidas da Estação Novo Hamburgo
Faixa horária | Intervalo (minutos) |
5h - 22h21 | 20 |
22h21 - 23h05 | 22 |
Operação Emergencial – Ônibus
Complementando as viagens de metrô, o serviço de ônibus fretados pela Trensurb no município de Porto Alegre será entre as estações Farrapos e Mercado (Terminal Júlio de Castilhos), com uma parada para desembarque na Estação São Pedro no sentido Farrapos/Mercado e para embarque, na mesma estação, no sentido Mercado/Farrapos. Vale destacar que não há cobrança de passagem nos ônibus.
Partidas Terminal Júlio de Castilhos/Centro de POA: Viagens com destino à Estação Farrapos, com paradas apenas para embarque na Estação São Pedro, das 5h30 às 22h45. O embarque e desembarque próximo à Estação Mercado é realizado no terminal Júlio de Castilhos, em parada devidamente identificada.
Partidas do Terminal Farrapos: Viagens com destino ao Terminal Júlio de Castilhos/Centro de POA, com paradas apenas para desembarque na Estação São Pedro, das 5h20 às 00h10. O embarque e desembarque na Estação Farrapos é feito no terminal de integração da estação.
Trensurb registra recorde de passageiros no primeiro fim de semana da Expointer 2025
Na segunda-feira (1º), a Trensurb registrou mais um marco: mais de 100 mil pessoas foram transportadas em um único dia, o maior número de passageiros desde a enchente de 2024.
Trensurb sedia 10º Seminário Cidades em Trânsito
Empresa apoiou e participou de evento sobre mobilidade urbana promovido por entidades ligadas ao ramo da engenharia.
ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM FEIRAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA EM SETEMBRO
Atividades em parceria com administrações municipais ocorrem em estações de cinco cidades atendidas pelo metrô.
TRENSURB E FUNDAÇÃO LA SALLE REALIZAM ATIVIDADE ALUSIVA AO AGOSTO LILÁS EM ESTAÇÕES DO METRÔ
Material gráfico informativo foi distribuído a usuários do serviço de transporte nas estações Canoas e Mathias Velho.