Mesmo com as restrições operacionais impostas pelas enchentes do mês de maio, a Trensurb não mediu esforços para atender o deslocamento de visitantes para a 47º Expointer, em Esteio. De 24 de agosto a 1º de setembro, foram transportados 461.765 passageiros entre as estações Canoas e Novo Hamburgo. Esse número é superior à média semanal de 333.402 passageiros transportados entre julho e agosto deste ano, correspondendo a um acréscimo de 128.363 usuários.
Nos ônibus integrados – que fazem o trajeto da Estação Mathias Velho até o Centro de Porto Alegre –, foram transportados 106.186 passageiros pela Operação Trilhos Humanitários, número superior à média diária de 92.196 usuários transportados entre julho e agosto deste ano, correspondendo a um acréscimo de 13.990 usuários.
Para o diretor-presidente da Trensurb, Ernani Fagundes, o resultado obtido na semana da Expointer reflete o compromisso da empresa em prestar um serviço público seguro e de qualidade à população. “Um agradecimento especial aos metroviários e metroviárias que desempenharam um trabalho atento e dedicado durante as intensas atividades da Expointer. Graças ao esforço de todos, prestamos um atendimento justo e essencial para os visitantes da feira”.
O trem foi uma das principais opções de deslocamento até o Parque de Exposições Assis Brasil, situado ao lado da Estação Esteio. Entre Novo Hamburgo e Esteio, usuários faziam a viagem de trem normalmente. Já para atender o deslocamento de usuários de Porto Alegre até a Feira, a Trensurb ampliou a oferta de ônibus integrados fretados – que já eram disponibilizados através da Operação Trilhos Humanitários. Também houve reforço no efetivo de empregados de estações e da segurança metroviária, além de equipes de manutenção em plantão.
TRENSURB REAFIRMA META DE 24 DE DEZEMBRO PARA CIRCULAÇÃO DE TRENS ATÉ ESTAÇÃO MERCADO
Empresa prossegue com todo empenho em seu plano de reconstrução.
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA NA ESTAÇÃO FARRAPOS RETRATA A RECONSTRUÇÃO DA TRENSURB APÓS ENCHENTE
“Galeria Trilhos Humanitários: Uma História de Reconstrução” traz imagens de momentos marcantes, incluindo impactos dos alagamentos e trabalho dos metroviários para restabelecer serviços.
ESTAÇÃO FARRAPOS VOLTA A ABRIGAR CENTRAL DE ACHADOS E PERDIDOS DA TRENSURB
Enquanto estação ficou fechada, serviço foi disponibilizado temporariamente em São Leopoldo.
NAZUR GARCIA É O NOVO DIRETOR-PRESIDENTE DA TRENSURB
Nomeação ocorreu durante reunião do Conselho de Administração da empresa, realizada nesta sexta-feira (27).