Orientador quanto aos direitos e deveres do cidadão.
Mediador de conflitos.
Agente de melhoria de gestão.
Atribuições da Ouvidoria
Receber denúncias, reclamações, elogias, comentários e sugestões dos usuários, analisá-los e propor soluções dos casos, visando o aprimoramento do processo de prestação do serviço público.
Buscar a satisfação dos usuários dos serviços da Trensurb.
Representar os interesses do cidadão na instituição.
Contribuir para o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados.
Informar o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva da empresa sobre os indicativos de insatisfação dos usuários.
Funcionar como instrumento de interação entre a Trensurb e o ambiente externo.
Manter sigilo dos manifestantes quando solicitado.
Como a Ouvidoria trabalha
Ao ser acionada, a Ouvidoria registra e analisa a manifestação. Encaminha e solicita ao responsável pelo problema esclarecimentos e/ou adoção de providências, buscando resolução no menor tempo possível.
Além disso, a Ouvidoria:.
acompanha o andamento das manifestações;
dá resposta a cada uma delas;
contribui para a melhoria dos processos institucionais.
Atenção!
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