A Trensurb informa que portadores dos cartões TRI Escolar e TEU Bilhete Escolar podem utilizá-los para acessar o metrô, inclusive aqueles que têm direito ao Passe Livre Estudantil Metropolitano. Confira abaixo as orientações para uso dos cartões.
TEU Bilhete Escolar e Passe Livre Metropolitano
Portadores dos cartões TEU Bilhete Escolar nas modalidades Urbano e Metropolitano podem utilizá-los nos validadores dos bloqueios do metrô identificados com a marca do sistema TEU – conforme permissões baseadas no endereço de residência do usuário e da instituição de ensino frequentada. O valor cobrado, no entanto, é a tarifa integral do metrô, de R$ 4,50.
Os beneficiários do programa Passe Livre Estudantil Metropolitano, iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, devem utilizar seus cartões também nesses validadores do sistema TEU, com direito à isenção de tarifa. O valor da passagem é ressarcido pelo Governo do Estado à Trensurb.
TRI Passagem Escolar somente com créditos de passagem antecipada
Devido às particularidades do sistema TRI, os créditos de passagem escolar não podem ser utilizados para acessar o metrô. Porém é possível colocar créditos de passagem antecipada no cartão TRI Passagem Escolar e utilizá-los para o acesso ao sistema metroviário – pagando-se o valor integral da tarifa, de R$ 4,50 – sem a necessidade de confecção de um novo cartão. Os cartões TRI são aceitos nos validadores dos bloqueios do metrô identificados com as marcas dos sistemas SIM e TRI.
Trensurb integra campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher
Iniciativa do Comitê Gaúcho em Apoio ao HeForShe tem como foco o enfrentamento à violência doméstica.
Trensurb registra recorde de passageiros no primeiro fim de semana da Expointer 2025
Na segunda-feira (1º), a Trensurb registrou mais um marco: mais de 100 mil pessoas foram transportadas em um único dia, o maior número de passageiros desde a enchente de 2024.
Trensurb sedia 10º Seminário Cidades em Trânsito
Empresa apoiou e participou de evento sobre mobilidade urbana promovido por entidades ligadas ao ramo da engenharia.
ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM FEIRAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA EM SETEMBRO
Atividades em parceria com administrações municipais ocorrem em estações de cinco cidades atendidas pelo metrô.