A Trensurb informa que portadores dos cartões TRI Escolar e TEU Bilhete Escolar podem utilizá-los para acessar o metrô, inclusive aqueles que têm direito ao Passe Livre Estudantil Metropolitano. Confira abaixo as orientações para uso dos cartões.
TEU Bilhete Escolar e Passe Livre Metropolitano
Portadores dos cartões TEU Bilhete Escolar nas modalidades Urbano e Metropolitano podem utilizá-los nos validadores dos bloqueios do metrô identificados com a marca do sistema TEU – conforme permissões baseadas no endereço de residência do usuário e da instituição de ensino frequentada. O valor cobrado, no entanto, é a tarifa integral do metrô, de R$ 4,50.
Os beneficiários do programa Passe Livre Estudantil Metropolitano, iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, devem utilizar seus cartões também nesses validadores do sistema TEU, com direito à isenção de tarifa. O valor da passagem é ressarcido pelo Governo do Estado à Trensurb.
TRI Passagem Escolar somente com créditos de passagem antecipada
Devido às particularidades do sistema TRI, os créditos de passagem escolar não podem ser utilizados para acessar o metrô. Porém é possível colocar créditos de passagem antecipada no cartão TRI Passagem Escolar e utilizá-los para o acesso ao sistema metroviário – pagando-se o valor integral da tarifa, de R$ 4,50 – sem a necessidade de confecção de um novo cartão. Os cartões TRI são aceitos nos validadores dos bloqueios do metrô identificados com as marcas dos sistemas SIM e TRI.
TRENSURB DIVULGA HORÁRIOS E INTERVALOS PARA O FERIADO DE QUINTA-FEIRA (1º)
Operação do metrô segue tabelas horárias de domingos e feriados, com intervalos de 20 minutos entre viagens no trecho entre estações Mathias Velho e Novo Hamburgo. O trajeto entre Mercado e Mathias Velho é complementado por serviço de ônibus.
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO
Em função de impugnações recebidas, abertura do período de inscrições fica adiada por 60 dias.
TRENSURB COMPLETA 45 ANOS DE FUNDAÇÃO
Em 25 de abril de 1980, a empresa foi formalmente criada em assembleia geral de constituição após autorização, por decreto, do governo federal. Linha metroferroviária foi inaugurada em 1985.
TRENSURB DIVULGA EDITAL PARA NOVO CONCURSO PÚBLICO
Processo seletivo prevê provimento de 64 vagas, além de formação de cadastro reserva para 35 ocupações diferentes.