A Trensurb está realizando a pintura de mais um trecho do muro de vedação da via do metrô em Porto Alegre. Desde a noite de segunda-feira (27), cerca de dois mil metros do muro que separa a via das Avenidas Farrapos e dos Estados, no trecho entre as estações Farrapos e Aeroporto, está recebendo seis tons diferentes da cor verde. Até o momento, 300 metros já foram pintados e o serviço deve ser concluído até o final do mês. O investimento estimado é de aproximadamente R$ 220 mil.
O diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, destaca que a iniciativa visa a contribuir com os esforços da Prefeitura em revitalizar os acessos à capital. "Limpamos e revitalizamos a estrutura de proteção do trem numa proposta compatível com aquilo que a administração municipal planeja e que já foi realizado na área central da cidade", afirma.
Em outubro de 2021, a Trensurb já havia realizado a pintura do muro que separa a Avenida Mauá da via do metrô em um trecho de 500 metros entre o pórtico de acesso ao Cais e a Estação Mercado. Em fevereiro deste ano, foram pintados 900 metros de muro entre as estações Mercado e Rodoviária. O investimento total para a pintura desses dois trechos foi de cerca de R$ 110 mil.
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO POR MAIS 90 DIAS
Em função de trâmites para avaliação de impugnações recebidas, a abertura do período de inscrições fica adiada por mais 90 dias.
TRENSURB REFORÇA QUE SISTEMA DE DRENAGEM DA CASA DE BOMBAS CONTINUA EM FUNCIONAMENTO DESDE O INÍCIO DAS CHUVAS
Apesar do funcionamento das bombas da bacia metroferroviária, trecho com alagamento entre as estações Farrapos e Mercado compromete a circulação dos trens desde a manhã desta quarta-feira (18).
TRENSURB TERÁ CONTINUIDADE DAS OBRAS DE RECONSTRUÇÃO DA VIA FÉRREA NO FERIADO
Com a realização das obras na quinta-feira, feriado (19), e no sábado (21), a operação do metrô passará por alterações.
TRENSURB INVESTE EM RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA NO SISTEMA METROFERROVIÁRIO GAÚCHO
Empresa presta contas dos investimentos já aplicados para recuperar todos os sistemas impactados pela catástrofe climática de maio de 2024.