A Trensurb informa que, nesta segunda-feira (13), devido a falhas em aparelhos de mudança de via, os trens irão seguir circulando em dois carrosséis distintos. Desta vez, porém, um deles será entre as estações Mercado e São Leopoldo, enquanto o outro será entre as estações São Leopoldo e Novo Hamburgo, sendo necessário fazer o transbordo na Estação São Leopoldo para aqueles que desejarem seguir o trajeto. O carrossel é, basicamente, o percurso de ida e volta dos trens. Normalmente, a Trensurb opera com carrossel único entre as estações terminais Mercado e Novo Hamburgo, porém as falhas nos equipamentos impedem a retomada da operação regular.
Das 16h20 às 21h, os intervalos entre trens serão de 10 minutos no trecho Mercado - São Leopoldo e de 25 minutos no trecho São Leopoldo - Novo Hamburgo. A partir das 21h até o fim da operação, os intervalos serão de 25 minutos em ambos os trechos.
No trecho São Leopoldo - Novo Hamburgo, uma composição formada por dois trens acoplados irá prestar serviço, nos dois sentidos, pela via por onde normalmente circulam os veículos em direção à Estação Novo Hamburgo. Por isso, os passageiros que embarcarem nas estações São Leopoldo, Rio dos Sinos, Santo Afonso, Industrial e Fenac devem estar atentos aos indicadores de destino das composições.
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO POR MAIS 90 DIAS
Em função de trâmites para avaliação de impugnações recebidas, a abertura do período de inscrições fica adiada por mais 90 dias.
TRENSURB REFORÇA QUE SISTEMA DE DRENAGEM DA CASA DE BOMBAS CONTINUA EM FUNCIONAMENTO DESDE O INÍCIO DAS CHUVAS
Apesar do funcionamento das bombas da bacia metroferroviária, trecho com alagamento entre as estações Farrapos e Mercado compromete a circulação dos trens desde a manhã desta quarta-feira (18).
TRENSURB TERÁ CONTINUIDADE DAS OBRAS DE RECONSTRUÇÃO DA VIA FÉRREA NO FERIADO
Com a realização das obras na quinta-feira, feriado (19), e no sábado (21), a operação do metrô passará por alterações.
TRENSURB INVESTE EM RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA NO SISTEMA METROFERROVIÁRIO GAÚCHO
Empresa presta contas dos investimentos já aplicados para recuperar todos os sistemas impactados pela catástrofe climática de maio de 2024.