Nesta quarta-feira (24), mais uma vez, a Trensurb participou da solenidade regional comemorativa ao Dia da Arma de Infantaria, celebrado anualmente em 24 de maio. O evento realizado pelo 18º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Sapucaia do Sul, contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. Na ocasião, o assessor da Presidência da Trensurb, Ladisle Teixeira, representou o diretor-presidente Pedro Bisch Neto, que participa hoje do 2º Fórum de Mobilidade da Associação Nacional de Transportadores de Passageiros sobre Trilhos, em Brasília. A empresa também adesivou dois dos trens de sua frota, com o dizer ‘Infantaria’ e o brasão da infantaria, em homenagem aos infantes do Exército Brasileiro. O evento solene contou com uma formatura alusiva e demonstrações práticas do emprego dos diversos tipos de tropas de infantaria espalhados pelo território nacional.
Segundo o diretor-presidente Pedro Bisch Neto, a participação da Trensurb nas comemorações “é uma questão de vizinhança e boas relações com o 18º Batalhão, que tem uma grande tradição dentro do Exército Brasileiro”. Bisch Neto destaca ainda “a relação próxima que temos desde a construção da empresa, quando foi desapropriada a área e passamos por dentro da área militar, que é do 18º Batalhão, e até hoje ainda temos outros assuntos pendentes, como a cessão de mais uma área para a Trensurb”.
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO POR MAIS 90 DIAS
Em função de trâmites para avaliação de impugnações recebidas, a abertura do período de inscrições fica adiada por mais 90 dias.
TRENSURB REFORÇA QUE SISTEMA DE DRENAGEM DA CASA DE BOMBAS CONTINUA EM FUNCIONAMENTO DESDE O INÍCIO DAS CHUVAS
Apesar do funcionamento das bombas da bacia metroferroviária, trecho com alagamento entre as estações Farrapos e Mercado compromete a circulação dos trens desde a manhã desta quarta-feira (18).
TRENSURB TERÁ CONTINUIDADE DAS OBRAS DE RECONSTRUÇÃO DA VIA FÉRREA NO FERIADO
Com a realização das obras na quinta-feira, feriado (19), e no sábado (21), a operação do metrô passará por alterações.
TRENSURB INVESTE EM RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA NO SISTEMA METROFERROVIÁRIO GAÚCHO
Empresa presta contas dos investimentos já aplicados para recuperar todos os sistemas impactados pela catástrofe climática de maio de 2024.