Devido à execução de medidas de contenção para evitar danos e furtos a cabos de sinalização do metrô, a operação da Trensurb passa por alterações durante o feriado prolongado de Proclamação da República.
No sábado (12), das 8h às 17h, os trens circulam – em ambos os sentidos – em via única no trecho entre as estações Sapucaia e Unisinos. Desse modo, os intervalos entre viagens, no referido horário, serão de 30 minutos em toda a linha – normalmente são de 15 minutos. Nos demais horários, a operação segue a tabela normal de sábados, disponível na página de horários.
No domingo (13), a operação é normal, conforme a tabela horária regular de domingos e feriados.
Na segunda-feira (14), das 9h às 16h, serão adotados dois carrosséis distintos: um entre as estações Mercado e Sapucaia, outro entre as estações Sapucaia e Novo Hamburgo, sendo necessário fazer o transbordo na Estação Sapucaia para aqueles que quiserem seguir o trajeto. O carrossel é, basicamente, o percurso de ida e volta dos trens. Normalmente, a Trensurb opera com carrossel único entre as estações terminais Mercado e Novo Hamburgo, porém a estratégia de dois carrosséis separados será utilizada para permitir a manutenção dos intervalos normais no trecho que não será afetado pela execução dos serviços na via. No período das 9h às 16h, os intervalos entre trens serão normais, de 12 minutos, no trecho Mercado – Sapucaia e de 20 minutos no trecho Sapucaia - Novo Hamburgo. Nos demais horários, a operação segue a tabela normal de dias úteis.
No feriado de terça-feira (15), das 8h às 17h, os trens voltam a circular – em ambos os sentidos – em via única no trecho entre as estações Sapucaia e Unisinos. Por isso, os intervalos entre viagens, no referido horário, serão de 30 minutos em toda a linha – normalmente são de 20 minutos nos feriados. Nos demais horários, a operação segue a tabela normal de domingos e feriados.
Trensurb integra campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher
Iniciativa do Comitê Gaúcho em Apoio ao HeForShe tem como foco o enfrentamento à violência doméstica.
Trensurb registra recorde de passageiros no primeiro fim de semana da Expointer 2025
Na segunda-feira (1º), a Trensurb registrou mais um marco: mais de 100 mil pessoas foram transportadas em um único dia, o maior número de passageiros desde a enchente de 2024.
Trensurb sedia 10º Seminário Cidades em Trânsito
Empresa apoiou e participou de evento sobre mobilidade urbana promovido por entidades ligadas ao ramo da engenharia.
ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM FEIRAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA EM SETEMBRO
Atividades em parceria com administrações municipais ocorrem em estações de cinco cidades atendidas pelo metrô.