Nesta terça (29) e quarta-feira, a Equipe Voluntária Brasil, em parceria com a Trensurb, promove ações alusivas ao Dia Mundial de Luta contra a Aids nas estações Santo Afonso e Novo Hamburgo, com distribuição de material informativo sobre a prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e preservativos para os usuários do trem.
Celebrado em 1º de dezembro, o Dia Mundial de Luta contra a Aids é uma importante data de conscientização relacionada à saúde pública. Segundo Caroline Andrade, uma das responsáveis pela ação da Equipe Voluntária Brasil, é essencial que movimentos como esse aconteçam devido à falta de acesso à informação por parte da população e pela necessidade de naturalizar o assunto. “Em escolas, é muito comum os adolescentes não terem o espaço decente para conversar sobre a relevância do preservativo. Tanto dentro de casa quanto dentro da sala de aula, é preciso ter mais diálogo sobre”, adiciona Caroline.
A parceria entre Equipe Voluntária Brasil e Trensurb já promove ações de saúde nas estações desde 2015. A atividade desta terça-feira ocorre na Estação Santo Afonso do metrô e, na quarta-feira, na Estação Novo Hamburgo, das 14h às 19h. Os materiais entregues informam desde o que são as ISTs, até como identificá-las e tratá-las. Para saber mais, acesse evb.org.br.
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO POR MAIS 90 DIAS
Em função de trâmites para avaliação de impugnações recebidas, a abertura do período de inscrições fica adiada por mais 90 dias.
TRENSURB REFORÇA QUE SISTEMA DE DRENAGEM DA CASA DE BOMBAS CONTINUA EM FUNCIONAMENTO DESDE O INÍCIO DAS CHUVAS
Apesar do funcionamento das bombas da bacia metroferroviária, trecho com alagamento entre as estações Farrapos e Mercado compromete a circulação dos trens desde a manhã desta quarta-feira (18).
TRENSURB TERÁ CONTINUIDADE DAS OBRAS DE RECONSTRUÇÃO DA VIA FÉRREA NO FERIADO
Com a realização das obras na quinta-feira, feriado (19), e no sábado (21), a operação do metrô passará por alterações.
TRENSURB INVESTE EM RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA NO SISTEMA METROFERROVIÁRIO GAÚCHO
Empresa presta contas dos investimentos já aplicados para recuperar todos os sistemas impactados pela catástrofe climática de maio de 2024.