Pelo segundo mês consecutivo, a Ouvidoria da Trensurb bateu seu recorde histórico de tempo de atendimento ao usuário. Em abril, a média de tempo de resposta havia ficado em 0,9 dia. Em maio, chegou a 0,75 dia.
A Ouvidoria tem a função de receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as sugestões, reclamações, dúvidas, elogios e denúncias que lhe sejam enviadas. Além disso, é sua competência acompanhar as providências adotadas e garantir que o cidadão receba resposta à sua manifestação.
Conforme o ouvidor da Trensurb, Edimilson Klein, o recorde alcançado “reflete a qualificação e o conhecimento dos atendentes da Ouvidoria, que hoje conseguem, de forma rápida, enviar respostas às manifestações recebidas, tanto via telefone, quanto e-mail”. O ouvidor conclui afirmando que é “também consequência do trabalho interno feito com os setores demandados, para que os mesmos atendam o mais rápido possível às manifestações que chegam”.
A lei federal nº 13.460 dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública. Ela estabelece que “as ouvidorias deverão elaborar e apresentar resposta conclusiva às manifestações recebidas no prazo de até trinta dias contados do recebimento da manifestação, prorrogável por igual período, mediante justificativa expressa”.
Para entrar em contato com a Ouvidoria da Trensurb, basta acessar a página do órgão no site da empresa ou enviar um e-mail para ouvidoria@trensurb.gov.br. Também é possível ligar para o número (51) 3363-8477 ou utilizar os telefones ponto a ponto das estações, conectados diretamente à Ouvidoria.
Confira no gráfico a seguir a evolução do tempo médio de resposta da Ouvidoria:
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO POR MAIS 90 DIAS
Em função de trâmites para avaliação de impugnações recebidas, a abertura do período de inscrições fica adiada por mais 90 dias.
TRENSURB REFORÇA QUE SISTEMA DE DRENAGEM DA CASA DE BOMBAS CONTINUA EM FUNCIONAMENTO DESDE O INÍCIO DAS CHUVAS
Apesar do funcionamento das bombas da bacia metroferroviária, trecho com alagamento entre as estações Farrapos e Mercado compromete a circulação dos trens desde a manhã desta quarta-feira (18).
TRENSURB TERÁ CONTINUIDADE DAS OBRAS DE RECONSTRUÇÃO DA VIA FÉRREA NO FERIADO
Com a realização das obras na quinta-feira, feriado (19), e no sábado (21), a operação do metrô passará por alterações.
TRENSURB INVESTE EM RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA NO SISTEMA METROFERROVIÁRIO GAÚCHO
Empresa presta contas dos investimentos já aplicados para recuperar todos os sistemas impactados pela catástrofe climática de maio de 2024.