A Trensurb recebeu, na Estação Mercado, evento alusivo à Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. Na tarde de terça-feira (27), soldados da Companhia Especial de Busca e Salvamento apresentaram equipamentos de mergulho autônomo, utilizados em buscas submersas, e também a demonstração da atuação dos cães de salvamento, que atuam sobretudo na busca de vítimas de desabamentos e soterramentos. “O cão se sobressai ao homem, ele complementa o nosso serviço, com sua resistência e faro avançado. O cachorro consegue mapear um terreno muito maior e mais rápido do que se colocássemos quatro homens para mapear em buscas”, explica o primeiro tenente do Corpo de Bombeiros, Rafael Cabral.
O tenente também destaca a parceria com a Trensurb: “É muito importante essa parceria, porque, assim, podemos mostrar para as pessoas que estamos na Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros. Viemos com o intuito de demonstrar para aqueles que estão passando aqui pela Trensurb, que vão usar o trem como deslocamento, um pouco do nosso trabalho para que eles saibam que eles podem contar com o Corpo de Bombeiros”.
Usuária de trem, Viviane de Oliveira, 44 anos, presenciou a ação e comentou: “Nos sentimos seguros, é interessante ver os materiais e como eles estão preparados. Achei muito legal”.
TRENSURB COMUNICA ADIAMENTO DA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO POR MAIS 90 DIAS
Em função de trâmites para avaliação de impugnações recebidas, a abertura do período de inscrições fica adiada por mais 90 dias.
TRENSURB REFORÇA QUE SISTEMA DE DRENAGEM DA CASA DE BOMBAS CONTINUA EM FUNCIONAMENTO DESDE O INÍCIO DAS CHUVAS
Apesar do funcionamento das bombas da bacia metroferroviária, trecho com alagamento entre as estações Farrapos e Mercado compromete a circulação dos trens desde a manhã desta quarta-feira (18).
TRENSURB TERÁ CONTINUIDADE DAS OBRAS DE RECONSTRUÇÃO DA VIA FÉRREA NO FERIADO
Com a realização das obras na quinta-feira, feriado (19), e no sábado (21), a operação do metrô passará por alterações.
TRENSURB INVESTE EM RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA NO SISTEMA METROFERROVIÁRIO GAÚCHO
Empresa presta contas dos investimentos já aplicados para recuperar todos os sistemas impactados pela catástrofe climática de maio de 2024.