Nesta quarta-feira (5), a linha do aeromóvel operada pela Trensurb está recebendo novamente o A200, veículo com capacidade para 300 passageiros que passou por um processo de atualização tecnológica. A linha liga a Estação Aeroporto do metrô ao Terminal de Passageiros do Aeroporto Salgado Filho em um trajeto de 814 metros percorrido em dois minutos e 30 segundos. Ela conta também com o veículo A100, atualmente em operação, com capacidade para 150 passageiros.
As melhorias no veículo foram efetuadas pela Aerom Sistemas de Transporte, empresa integrante do Grupo Coester, detentora da tecnologia, em sua sede no município de São Leopoldo. O processo, iniciado em março deste ano, incluiu atualização tecnológica, manutenção e substituição de materiais e componentes, melhorias estéticas e de acabamento. O contrato firmado pela Trensurb com o prestador de serviço tem o valor de R$ 2,29 milhões e inclui também 12 meses de operação assistida, período durante o qual profissionais da Aerom irão acompanhar a operação do veículo e prestar assistência à Trensurb quando necessário.
Os trabalhos executados incluíram melhorias na suspensão, placas de propulsão, sistema de portas e freios, além da repintura da carroceria e assentos, substituição de janelas e instalação de um novo revestimento do piso, bem como revisão de componentes dos sistemas em geral. Antes de voltar a circular com passageiros, o veículo A200 passará por montagens finais, comissionamento e testes, processo que deve durar até 30 dias.
Trensurb integra campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher
Iniciativa do Comitê Gaúcho em Apoio ao HeForShe tem como foco o enfrentamento à violência doméstica.
Trensurb registra recorde de passageiros no primeiro fim de semana da Expointer 2025
Na segunda-feira (1º), a Trensurb registrou mais um marco: mais de 100 mil pessoas foram transportadas em um único dia, o maior número de passageiros desde a enchente de 2024.
Trensurb sedia 10º Seminário Cidades em Trânsito
Empresa apoiou e participou de evento sobre mobilidade urbana promovido por entidades ligadas ao ramo da engenharia.
ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM FEIRAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA EM SETEMBRO
Atividades em parceria com administrações municipais ocorrem em estações de cinco cidades atendidas pelo metrô.