Home Página Inicial > Notícias > RECORTES NO METRÔ É A NOVA EXPOSIÇÃO DA GALERIA MARIO QUINTANA

RECORTES NO METRÔ É A NOVA EXPOSIÇÃO DA GALERIA MARIO QUINTANA

27.02.2013

Desenhos sobre as viagens do trem ficam expostos até 28 de abril na Estação Mercado da Trensurb.

A rotina, para alguns, lembra tédio. Para outros, pode ser transformada em arte. Pablo Aguiar fez do seu dia a dia no trem muito mais que uma simples viagem. O resultado é a exposição Recortes no Metrô, que pode ser conferido de 1º de março a 28 de abril na Galeria Mario Quintana – localizada na Estação Mercado da Trensurb.

Pablo Aguiar estuda Comunicação Digital na Unisinos e utiliza diariamente o metrô gaúcho para chegar à universidade. Durante as viagens, o morador de Alvorada começou a desenhar os usuários. “Rabiscar as pessoas no metrô foi a forma que encontrei de aperfeiçoar essa que é uma das minhas grandes paixões: o desenho”, conta Pablo.

Para Jânio Ayres, gerente de Comunicação Integrada da Trensurb, a identificação com o trabalho foi imediata. “Percebemos uma sensibilidade e originalidade para captar cenas que retratam o ambiente do metrô”, afirma. Ele diz, ainda, que "o tema dessa exposição também se articula com as ações promovidas pela empresa em função das comemorações de aniversário dos 28 anos de operação comercial do metrô, e, com o conceito de comunicação 'Tudo na vida são conexões', em desenvolvimento desde 2012 e que será aprofundado neste ano".

Daniela Horta, professora da Unisinos e especialista em estratégias de marketing, declara: “Pablo Aguiar desnuda a alma de usuários do trem transformando-os em personagens de uma história onde não importa o início ou o fim e, sim, o trajeto. Ao captar esse momento de uma forma tão singela e verdadeira, Recortes no Metrô nos mostra que algo aparentemente rotineiro pode ser mágico, depende apenas da forma com que vemos a vida”.

Serviço

O que: exposição Recortes no Metrô.
Quando: de 1º de março a 28 de abril, das 5h às 23h20.
Onde: Galeria Mario Quintana, no túnel de acesso às plataformas de embarque e desembarque da Estação Mercado da Trensurb.
Quanto: R$ 1,70 (tarifa unitária do metrô).

Arte: Pablo Aguiar

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 542paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3623&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000