Trensurb 24 horas

Durante o dia, as dezenas de milhares de usuários diários do metrô não imaginam quantos funcionários trabalham durante a noite para garantir um serviço eficiente e seguro no dia seguinte. No total, são mais de 100 funcionários que trabalham à noite nos setores responsáveis por manutenção leve, de rede aérea, de via permanente, de tráfego, de segurança e de sinalização, nas estações, na limpeza e no centro de controle operacional.

Os trabalhos, na maioria manutenção corretiva e preventiva, são realizados das 0h às 4h, diariamente. A rotina noturna inicia-se com uma reunião de acesso, às 22h30, no Centro de Controle Operacional, com o objetivo de organizar os serviços noturnos, da qual participam todos os coordenadores dos setores da noite.

Às 4 horas encerra-se a manutenção e limpeza e às 4h15 inicia-se a marcha a vista, quando um trem percorre toda a via, numa extensão de 39 quilômetros, realizando a última checagem da manutenção. Às 4h55min, os trens começam a ser lançados na via para o início da operação comercial após as 5h.

O Trensurb - Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .