Home Página Inicial > Notícias > APP DA TRENSURB RECEBE ATUALIZAÇÃO COM MELHORIAS DE ACESSIBILIDADE

APP DA TRENSURB RECEBE ATUALIZAÇÃO COM MELHORIAS DE ACESSIBILIDADE

28.11.2022
Botão Anterior
Botão Próximo
Botão Fechar
Foto Galeria Foto Galeria

Aplicativo para smartphones Android agora conta com comandos de voz, leitor de tela e ajuste de tamanho de texto.

Disponível para smartphones Android, o aplicativo Trensurb Mobile recebeu atualizações nas últimas semanas, passando a contar com melhorias de acessibilidade, destinadas principalmente a pessoas com baixa visão. A atualização mais recente, disponível desde a semana passada, incluiu o recurso de comandos de voz. Ao ativar a opção, a partir da tela inicial do app, é possível dar uma série de comandos como, por exemplo, perguntar “qual o próximo trem?” para saber o tempo previsto de chegada das próximas composições do metrô na estação mais próxima. Para ativar as opções de acessibilidade, basta que o usuário clique no menu superior direito (representado por três pontos) e escolha uma das funcionalidades disponíveis. No menu de ajuda (ao lado, representado por um ponto de interrogação dentro de um círculo), há uma lista de comandos de voz aceitos pelo aplicativo.
 
Outras atualizações recentes também trouxeram as funcionalidades de ajuste de tamanho de texto e de leitor de tela (ou “fala de texto”) – ambas podem ser acessadas pelo menu superior direito. O tamanho do texto pode ser ajustado para todas as páginas do aplicativo enquanto que o recurso de leitura de tela, que lê em voz alta os textos tocados pelo usuário, funciona na tela inicial – que traz a situação operacional – e nas páginas de localização dos trens e informações dos trens.
 
Produzido internamente por profissionais da empresa metroviária, o app está disponível para smartphones com o sistema operacional Android, nos idiomas português, inglês e espanhol. O Trensurb Mobile fornece informações como a situação operacional do metrô, localização dos trens em tempo real, mapa da linha, tempo de viagem, tabela horária dos trens, dados sobre tarifas, canais de atendimento e notícias. Em caso de alterações na situação operacional do metrô, como paralisações parciais ou totais, o aplicativo envia uma notificação ao usuário.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 553 paginas_noticias_detalhes_imagens.php?codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=6090&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000