Home Página Inicial > Notícias > PROGRAMA ESTAÇÃO EDUCAR, DA TRENSURB, PROMOVE FEIRA DO EMPREENDEDORISMO

PROGRAMA ESTAÇÃO EDUCAR, DA TRENSURB, PROMOVE FEIRA DO EMPREENDEDORISMO

06.12.2022

Nesta terça-feira (6), na sede da Trensurb, aprendizes do curso de assistente administrativo comercializaram produtos criados como trabalho de módulo do Programa.

Nesta terça-feira (6), o saguão do prédio administrativo da Trensurb, em Porto Alegre, recebeu a Feira do Empreendedorismo do Programa Estação Educar. A Feira contou com a participação dos jovens que integram o programa de aprendizagem profissional desenvolvido pela Trensurb em parceria com o Senai-RS. Parte do módulo de marketing do Programa, a Feira teve como objetivo pôr em prática o que os aprendizes trabalharam em sala de aula, incluído a criação, divulgação e precificação de produtos. Na ocasião, eles ofereceram aos metroviários produtos alimentícios como brigadeiros, sanduíches naturais e bolos.
 
Para a instrutora do Senai-RS, Mariana Damin, a Feira é importante pois são avaliados não só o “conhecimento técnico, mas a iniciativa, produtividade e a organização de cada aluno”. Já a aprendiz Maria Eduarda de Abbadi diz que a atividade superou as expectativas, pois “foi um grande aprendizado desde a parte teórica até a parte prática”. E complementa: “Aprendemos a trabalhar em equipe, estratégia de preços, marketing e ficamos com um desejo de, para o futuro, continuar o negócio”. Para o também aprendiz Antony Wasum, todo o processo desenvolvido para a Feira foi interessante: “Colocar a cara à tapa e pôr a mão na massa, buscando o sucesso de algo que você mesmo fabricou”.
 
Realizado em parceria com o Senai-RS, anualmente, o Programa Estação Educar oferece aprendizagem profissional a 40 jovens de famílias de baixa renda por meio do curso de assistente administrativo, com duração de 800 horas-aula. As atividades do curso de assistente administrativo, desenvolvido na Escola de Educação Profissional Senai Visconde de Mauá, em Porto Alegre, contemplam os seguintes conteúdos: rotinas de organização de documentos e atividades de apoio na área administrativa, organização de escritório, português aplicado, informática básica, comunicação e expressão, atendimento ao cliente, gestão de pessoas e departamento de pessoal, legislação, estrutura organizacional, fundamentos básicos de logística e processos de compras. A Trensurb oferece, ainda, aos aprendizes: remuneração de acordo com o salário mínimo-hora nacional, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica. No momento, está em curso o processo seletivo para as turmas de 2023 do Programa.
 
Foto: Patrick Bragé/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=6095&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=323456de 553paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=6095&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=5

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000