Home Página Inicial > Notícias > ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM AÇÕES DO NOVEMBRO AZUL

ESTAÇÕES DA TRENSURB RECEBEM AÇÕES DO NOVEMBRO AZUL

30.11.2022

Até quinta-feira (1º), estudantes de curso de Enfermagem da Escola Técnica Cecília Meireles realizam atividade de conscientização em prol da saúde do homem.

Até quinta-feira (1º), as estações da Trensurb recebem ação da Escola Técnica Cecília Meireles - SEG, alusiva ao Novembro Azul - campanha de conscientização realizada em prol da saúde do homem, buscando alertar principalmente para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Além da entrega de material informativo, alunas do curso técnico de Enfermagem realizam aferição da pressão dos usuários, verificando também o índice glicêmico e orientando quanto à prevenção e o diagnóstico precoce do câncer.
 
A ação ocorre nesta quarta-feira (30), da 9h às 16h30, na Estação Canoas, e na quinta-feira, no mesmo horário, nas estações Mercado e Novo Hamburgo. Anteriormente, foi realizada na Estação São Leopoldo, na terça-feira.
 
Professora e coordenadora do curso de Enfermagem, Andreia Rocha agradece a parceria da Trensurb: “Somos sempre bem acolhidos”. Ela destaca ainda a importância da atividade, dizendo que “os usuários são sempre muito receptivos, então é uma experiência válida tanto para as alunas, que põem em prática o que vivenciam no laboratório da escola, quanto para quem frequenta a estação”.
 
Aluna do curso, Elaina Marques avalia que esse tipo de ação é “de grande aprendizado, o autoconhecimento da saúde é extremamente importante, é o primeiro cuidado que se deve ter”. E complementa: “As pessoas são muito gratas, principalmente quando percebem que a ação é gratuita. Poderia haver todo dia que teríamos um grande público”.
 
Para Leopoldina de Amorin, usuária do metrô, a ação “é muito bacana, o pessoal é super atencioso, adorei”, exclama. Já o estudante Maicon Silva, diz que a conscientização é o caminho para uma sociedade mais saudável, “principalmente sobre essa doença que afeta muito os homens”.
 
Foto: Patrick Bragé/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=6092&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=212345de 553paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=6092&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=4

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000