Home Página Inicial > Notícias > NOS 16 DIAS DE ATIVISMO, TRENSURB APOIA DIVULGAÇÃO DO DISQUE MULHER DE CANOAS

NOS 16 DIAS DE ATIVISMO, TRENSURB APOIA DIVULGAÇÃO DO DISQUE MULHER DE CANOAS

23.11.2022

De 25 de novembro a 10 de dezembro, cinco estações do metrô no município recebem banners divulgando canal de denúncia de violência contra mulheres.

Durante os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, a Trensurb irá ceder espaço à Secretaria Adjunta de Mulheres de Canoas, em cinco estações, para a exposição de banners divulgando o projeto Disque Mulher. Trata-se do canal oficial da prefeitura do município para a denúncia de atos de violência contra mulheres, com atendimento 24 horas por dia via telefone, no número (51) 3425-7621 (aceita chamada a cobrar), e WhatsApp, no número (51) 99275-8146.
 
Conforme a secretária municipal de Mulheres de Canoas, Rosa Marcella, “a divulgação do Disque Mulher nas estações possibilitará alcançar mais mulheres que podem dispor do serviço. As estações concentram um grande fluxo de pessoas, com maioria do público feminino”. Os banners, destacando os números do serviço, estarão, de 25 de novembro a 10 de dezembro, nas estações Fátima, Niterói, Canoas, Mathias Velho e São Luís. “Queremos mostrar que as mulheres não estão sozinhas, que elas conheçam o serviço e que saibam que podem contar com o poder público”, afirma a secretária.
 
Anteriormente, durante a campanha Agosto Lilás, ao longo de todo o mês de agosto, as estações já haviam recebido os banners do Disque Mulher. Sobre a parceria com a Trensurb, a secretária de Mulheres de Canoas afirma que “é importante porque pode ajudar a salvar vidas. A parceria reforça o serviço e permite que as mulheres tenham conhecimento dessa união de esforços entre a Trensurb e a Prefeitura de Canoas para acabar com os abusos e assédios”. Segundo ela, “grandes empresas como a Trensurb têm muito a contribuir e só vêm a somar.”
 
Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres consistem em uma mobilização internacional que ocorre todos os anos, com início no dia 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, indo até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, em 6 de dezembro.
 
Foto: Gustavo Garbino/PMC

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=6086&sitemapPage=112345de 553paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=6086&sitemapPage=3

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000