Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB PARTICIPA DE DIVULGAÇÃO DE CAMPANHA DA CÂMARA DE NOVO HAMBURGO CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

TRENSURB PARTICIPA DE DIVULGAÇÃO DE CAMPANHA DA CÂMARA DE NOVO HAMBURGO CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

02.05.2019

Marca-páginas da campanha foram entregues aos usuários do metrô e também estarão disponíveis nas unidades do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos, biblioteca da Trensurb.

Na manhã desta quinta-feira (2), a Estação Novo Hamburgo da Trensurb recebeu uma ação da campanha “Fale agora ou podem te calar para sempre”, da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Novo Hamburgo. Membros da Procuradoria distribuíram aos usuários do metrô marca-páginas da iniciativa, que busca encorajar as mulheres a denunciarem casos de violência doméstica e facilitar o acesso à rede de apoio. Os marca-páginas também serão entregues a quem retirar livros no Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos, biblioteca da Trensurb que conta com unidades nas estações Mercado e Novo Hamburgo.
 
“O objetivo da campanha é cada vez mais mostrar às mulheres que existem estruturas e pessoas para lhes acolher”, afirma a vereadora Patrícia Beck, procuradora Especial da Mulher. Acompanharam-na durante a ação na Estação Novo Hamburgo a vereadora Tita e a servidora da Procuradoria, Carolyne Andersson. “Ficamos muito felizes com a parceria da Trensurb, que, desde o primeiro momento, quando lançamos essa campanha, nos acolheu e se tornou parceira, inclusive para que rompêssemos fronteiras”, diz Patrícia.
 
Busca pela igualdade e combate à violência de gênero
 
Sistematicamente, a Trensurb participa de campanhas e atividades pela igualdade de gênero e o fim da violência contra as mulheres. Em 2013, a empresa formou um grupo de trabalho com o objetivo de discutir e expandir, no ambiente da Trensurb, a promoção da igualdade de gênero e a prevenção e o combate a todas as formas de violência contra as mulheres. No mesmo ano, a estatal aderiu ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, iniciativa do governo federal que busca promover a igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres, e diferentes raças e etnias por meio do desenvolvimento de novas concepções na gestão de pessoas e nas culturas organizacionais. Em 2015, a empresa aderiu ao movimento mundial ElesPorElas, da ONU Mulheres, e, em 2017, ao Comitê Gaúcho Impulsor do movimento. A Trensurb também colocou um espaço na Estação Novo Hamburgo à disposição para instalação de um posto avançado da Delegacia da Mulher. No momento, a empresa e a Polícia Civil estão em tratativas para viabilizar essa iniciativa.
 
Foto: Gabrielli Zanfran/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 483paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5323&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000