Home Página Inicial > Notícias > ESTAÇÃO SÃO LEOPOLDO RECEBE PERFORMANCE DE DANÇA

ESTAÇÃO SÃO LEOPOLDO RECEBE PERFORMANCE DE DANÇA

25.10.2021

Bailarina Isadora Lima levou o projeto "Em Trânsito" à estação da Trensurb nesta segunda-feira (25).

Na tarde desta segunda-feira (25), a Estação São Leopoldo da Trensurb recebeu o projeto Em Trânsito, desenvolvido pela bailarina Isadora Lima com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais de São Leopoldo e recursos da Lei Aldir Blanc (nº 14.017/20).
 
A bailarina Isadora, de 29 anos, tem uma forte conexão com a estação: ao longo do seu período de graduação, ela utilizou o metrô como forma de ir e voltar de Porto Alegre. Foi durante esse trânsito regular pela Estação São Leopoldo que ela sonhou em realizar uma performance para, conforme suas próprias palavras, “tirar as pessoas desse fluxo monótono do dia a dia”. Dessa forma, quando teve a chance, Isadora decidiu levar o projeto para a estação: “Quando surgiu essa oportunidade, eu pensei em trazer algo artístico, porque na pandemia viemos com uma carga muito difícil emocionalmente, muito cinza e aí eu pensei em trazer um pouco mais de cor pra dentro desse ambiente”.
 
Na ocasião, os usuários da Trensurb podiam escolher uma das músicas disponíveis para Isadora dançar durante um minuto. Uma das usuárias do metrô que colaborou na escolha das músicas foi a estudante de nutrição Gabriela Viana, que disse achar a iniciativa incomum: “Acho interessante, diferente e traz uma quebra da rotina que tenho”.
 
Foto: Gabrielli Zanfran/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 542paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5916&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000