Realizado em parceria com o Senai-RS, programa de aprendizagem profissional oferece curso de assistente administrativo a 40 jovens de famílias de baixa renda.
A Trensurb divulgou, na tarde desta quinta-feira (10), o resultado final do processo seletivo para o Programa Estação Educar 2021, realizado em parceria com o Senai-RS. 40 jovens de famílias de baixa renda – 20 em cada turno – terão a oportunidade de participar do processo de aprendizagem profissional realizado por meio do curso de assistente administrativo, com duração de 800 horas-aula. Outros 22 formam o cadastro reserva. A relação de candidatos classificados na etapa de entrevistas e comprovação de requisitos – e daqueles que fazem parte do cadastro reserva – pode ser acessada na
página do programa. Os classificados passam agora à fase de exames médicos e apresentação de documentos.
O curso – previsto para começar no dia 15 de fevereiro de 2021, na Escola de Educação Profissional Senai Visconde de Mauá, em Porto Alegre – contempla os seguintes conteúdos: rotinas de organização de documentos e atividades de apoio na área administrativa, organização de escritório, português aplicado, informática básica, comunicação e expressão, atendimento ao cliente, gestão de pessoas e departamento de pessoal, legislação, estrutura organizacional, fundamentos básicos de logística e processos de compras. A Trensurb oferece, ainda, aos aprendizes: remuneração de acordo com o salário mínimo-hora nacional, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica.
Foto: Amanda Barros/Arquivo Trensurb