Home Página Inicial > Notícias > DISTANCIAMENTO SOCIAL É FOCO DE NOVA FASE DE CAMPANHA DA TRENSURB

DISTANCIAMENTO SOCIAL É FOCO DE NOVA FASE DE CAMPANHA DA TRENSURB

20.07.2020

Campanha de comunicação que busca contribuir na prevenção à Covid-19 é divulgada na redes sociais, avisos sonoros e monitores nos trens e estações. Na sexta-feira (17), a Trensurb transportou 57,9 mil passageiros.

Na última semana, a Trensurb deu início à veiculação de peças da terceira fase de sua campanha de comunicação que busca contribuir na prevenção à Covid-19. O foco, agora, é no distanciamento social como medida eficaz para frear a transmissão da doença – e também no papel de cada um para evitar a propagação do coronavírus.

“Buscamos tratar do tema de forma a colaborar na conscientização das pessoas em geral e dos usuários do metrô. Entendemos que a empresa tem esse papel educador como em tantas outras campanhas que já realizamos, de propor uma mudança cultural, uma mudança de postura frente à nova realidade que vivemos”, afirma o gerente de Comunicação Integrada da Trensurb, Jânio Ayres. “Embora tenhamos clareza que o transporte público sofre a influência das medidas governamentais em se tratando de maior ou menor fluxo, isto é, quanto mais setores forem liberados, mais pessoas teremos nos horários de pico, estamos focando no momento atual, pois cada um pode colaborar nesse processo, ampliando os cuidados. Inicialmente tratamos da higienização, depois do uso de máscara e, agora, o distanciamento social: nas plataformas e, na medida do possível dentro dos trens, optando pelos horários de menor movimento, negociando a flexibilização da entrada e saída do trabalho”.

Os conteúdos da campanha da Trensurb são veiculados por meio de avisos sonoros no metrô, na programação do Canal Você – que conta com monitores nos trens e estações –, nos perfis da empresa nas redes sociais e por meio de material impresso.

57,9 mil passageiros na sexta-feira

A Trensurb transportou 57.939 passageiros na sexta-feira (17), o que representa uma redução de 63,2% em relação à média de usuários transportados por dia útil na primeira quinzena de março – 157.636. Trata-se, porém, de um incremento de 6,2% em comparação à média de passageiros nos dias úteis da semana anterior (de 6 a 10 de julho) – 54.576 – e de 11,6% em relação ao número de embarques registrados na quinta-feira (16) – 51.938. Já a demanda média de segunda (13) a sexta-feira (17) – 56.567 – foi 3,6% maior que a média de passageiros dos dias úteis da semana anterior. No sábado (18), foram transportados 29.547 usuários e, no domingo (19), 13.744.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5639&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=112345de 512paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5639&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=3

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000