Home Página Inicial > Notícias > PROGRAMA ESTAÇÃO EDUCAR, DA TRENSURB, FORMA 32 ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS

PROGRAMA ESTAÇÃO EDUCAR, DA TRENSURB, FORMA 32 ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS

05.12.2019

Na manhã desta quinta-feira (5), aconteceu a cerimônia de entrega de certificados de conclusão do programa de aprendizagem profissional, oferecido em parceria com o Senai-RS.

No final da manhã desta quinta-feira (5), a Trensurb realizou, no auditório de sua sede administrativa, a cerimônia de formatura dos participantes do Programa Estação Educar. Por meio do programa de aprendizagem profissional, promovido em parceria com o Senai-RS, a Trensurb oferece anualmente 40 vagas a jovens de famílias de baixa renda para que participem do curso de assistente administrativo no turno inverso ao da escola. Neste ano, 32 aprendizes, divididos em duas turmas, concluíram o curso.
 
Após a entrega dos certificados, as oradoras das turmas, Lindsey Kianni Silveira e Lauryn Nascimento da Rosa, agradeceram à Trensurb pela oportunidade, primeira experiência profissional da maioria, e também aos instrutores do Senai-RS. Elas lembraram de momentos vividos ao longo do ano e destacaram a heterogeneidade, mas também a união entre os colegas. Lindsey desejou aos formandos que “continuem tendo a persistência e a força de vontade que nos trouxeram até aqui”. Lauryn também deixou um recado para os jovens: “Acreditem no potencial de vocês”.
 
Representante dos pais dos formandos, Sabrina Silva do Nascimento parabenizou os novos assistentes administrativos e convidou-os a fazer uma reflexão sobre a importância da persistência e do sacrifício para a conquista das vitórias e sonhos.
 
Representando o coordenador de Educação do Senai-RS, Leandro Daniel de Souza, a assistente técnica Vanessa Rangel Flores destacou a importância da parceria entre Senai e Trensurb. Aos formandos, falou que, para o Senai-RS, “o desejo, como instituição, é que vocês continuem evoluindo, aprendendo e conquistando seus objetivos”. Ela também ressaltou a importância do apoio da família de cada um e agradeceu aos familiares presentes. Em nome do Senai, desejou felicidades aos jovens e os parabenizou.
 
Diretor-presidente da Trensurb, David Borille agradeceu ao Senai-RS pela parceria. Aos instrutores do curso e à equipe da empresa metroviária envolvida no programa, agradeceu pelo trabalho desenvolvido. Agradeceu também aos pais e aos formandos. Relembrou que, no início do ano, ao receber os aprendizes, dissera-lhes que a participação no Programa Estação Educar era “um desafio a ser vencido”, destacando que eles de fato obtiveram essa vitória. Borille afirmou que “nossos sonhos são realizados conforme nossos esforços para alcançá-los”. E completou, dirigindo-se aos formandos: “Vivam seus sonhos, almejem seus sonhos e se esforcem por eles”.
 
Além de Borille, representaram a Trensurb no evento: representando o diretor de Administração e Finanças, Geraldo Luís Felippe, a chefe do Setor de Seleção e Treinamento, Juliana Farias; representando o superintendente de Desenvolvimento Comercial, Euclides Reis, a gerente Comercial, Rita Sironi; empregados e gestores da empresa. Representando o Senai-RS, esteve presente – além da assistente técnica Vanessa Rangel Flores, que representou o coordenador de Educação, Leandro Daniel de Souza – a instrutora Silvana Rech, que foi homenageada pelos formandos durante a cerimônia.
 
Estação Educar 2020
 
A Trensurb divulga hoje o resultado final do processo seletivo para as turmas de 2020 do Programa Estação Educar. O edital contendo a classificação dos selecionados e dos candidatos que formarão o cadastro de reserva pode ser acessado na página do programa. As atividades do curso de assistente administrativo serão desenvolvidas na Escola de Educação Profissional Senai Visconde de Mauá, em Porto Alegre. A Trensurb oferece, ainda, aos aprendizes: remuneração de acordo com o salário mínimo-hora nacional, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica.
 
Foto: Angelo Pieretti/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5469&sitemapPage=323456de 501paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5469&sitemapPage=5

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000