Home Página Inicial > Notícias > NOVAS ESCADAS ROLANTES DA ESTAÇÃO SÃO LEOPOLDO DA TRENSURB SÃO INAUGURADAS

NOVAS ESCADAS ROLANTES DA ESTAÇÃO SÃO LEOPOLDO DA TRENSURB SÃO INAUGURADAS

07.08.2018

Em setembro, outras quatro novas escadas devem ser liberadas para utilização dos usuários do metrô na Estação Unisinos.

No final da manhã desta terça-feira (7), a Trensurb inaugurou as duas novas escadas rolantes da Estação São Leopoldo do metrô – uma para cada plataforma –, atendendo a uma importante demanda dos usuários do sistema. Os equipamentos, que já se encontravam liberados para uso desde as 9h aproximadamente, são parte de um contrato de substituição de seis escadas inoperantes – incluindo quatro na Estação Unisinos –, firmado com a Thyssenkrupp Elevadores pelo valor de R$ 3,3 milhões.
 
Durante o ato inaugural, logo após saudar os presentes e todos aqueles que colaboraram com a execução do projeto, o diretor-presidente da Trensurb, David Borille, lembrou que, quando assumiu a gestão da empresa, em fevereiro de 2017, buscou inteirar-se de quais eram as principais demandas dos usuários do metrô recebidas pela Ouvidoria da Trensurb. Entre elas, estava a solução para o não funcionamento das escadas rolantes das estações São Leopoldo e Unisinos, desativadas desde dezembro de 2013 por não terem condições de funcionar nem possibilidade de conserto, uma vez que o fabricante abandonou o suporte ao modelo. Borille afirmou que atender essa demanda foi uma prioridade e recordou também de suas reuniões com o então secretário de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, José Roberto Generoso, um dos responsáveis por garantir a verba que viabilizou a contratação – contratação esta que já vinha sendo buscada desde 2014, porém, em tentativas anteriores, não houve empresas interessadas ou o vencedor da licitação desistiu do projeto. Por fim, o diretor-presidente falou da conclusão do empreendimento, afirmando: “Temos certeza que, em setembro, vamos entregar as quatro escadas rolantes da Estação Unisinos”. A instalação da primeira dessas quatro escadas teve início nesta terça-feira.
 
Durante a cerimônia, o atual secretário nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Inácio Bento de Morais Júnior, manifestou sua satisfação por estar presente na ocasião. Dirigindo-se a Borille, afirmou que a inauguração “coroa sua luta para trazer melhorias para a comunidade”. Disse ainda que o Ministério das Cidades está pronto para incentivar e apoiar projetos que qualifiquem equipamentos públicos para uso da população.
 
O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, também fez o uso da palavra no ato de inauguração e afirmou tratar-se de um momento importante para o município e para os usuários do metrô. Exaltou também a importância do modal para o desenvolvimento da região e colocou-se à disposição para colaborar com a qualificação dos instrumentos públicos e da própria relação entre a comunidade, a Trensurb e a administração municipal.
 
Representando a Thyssenkrupp Elevadores, a coordenadora da filial Novo Hamburgo, Daniela Silva, afirmou que a empresa está muito feliz e orgulhosa em ser parte do projeto, que terá impacto positivo na mobilidade de milhares de usuários diariamente.
 
Estiveram também presentes no ato de inauguração: o diretor de Administração e Finanças da Trensurb, Geraldo Luís Felippe; o superintendente de Desenvolvimento e Expansão, Eurico Faria; o superintendente de Desenvolvimento Comercial, Euclides Reis; o integrante do Conselho de Administração da empresa, Cléver Ubiratan de Almeida; gestores e empregados da Trensurb.
 
Foto: Wellington Marques/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 470paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5166&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000