Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB RECEBE PROJETO DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

TRENSURB RECEBE PROJETO DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

20.07.2017

Originalmente marcada para o início da semana, ação com crianças de 6 a 14 anos foi reprogramada para sexta-feira (21), às 15h, na Estação Santo Afonso.

Nesta sexta-feira (21), a Trensurb recebe um projeto pedagógico de educação ambiental com crianças e adolescentes da ONG Projeto Viva. Na Estação Santo Afonso, os jovens, com idade entre 6 e 14 anos, terão experiências com brinquedos feitos a partir de materiais recicláveis, além de participarem de uma conversa sobre a preservação de matas e florestas e de uma roda de leitura sobre educação e meio ambiente. Realizadora do projeto, a pedagoga Ana Helena Pereira acredita que as informações compartilhadas durante as ações “ficam gravadas no intelecto da criança”. Segundo ela, “em breve, elas precisarão fazer do lixo um produto final. Saberão realizar incríveis inventos”. A atividade havia sido programada originalmente para a segunda-feira desta semana, porém foi adiada por conta do mau tempo.
 
O projeto busca desenvolver, contemplar e proporcionar concepções e percepções das questões ambientais, visando construir e formar indivíduos críticos, com capacidade de usar seus conhecimentos para transformar realidades. A ação começará a partir das 15h, na Estação Santo Afonso, em Novo Hamburgo, e tem previsão de duração de uma hora. “A Trensurb é um excelente canal com este setor que promove o uso destes espaços para trabalhos voltados à educação ambiental”, elogia Ana Helena. “O poder de massa dos usuários também faz sua parte”, completa.
 
A proposta ambiental, voltada para a educação, considera os aspectos que envolvem a sociedade, a cultura e o meio ambiente em si, bem como suas carências e necessidades. Serão disponibilizados brinquedos com diferentes materiais como garrafas pet, jeans, latas, caixas de madeira, pallet, caixas de leite, etc. Ana Helena têm realizado o projeto com famílias e professores de diferentes escolas e ONGs. A pedagoga acredita que a brincadeira é o melhor meio para que as crianças absorvam o conhecimento: “Precisam brincar muito e com diversos materiais para que desenvolvam bem a ideia”, opina.

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 455paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4957&codigo_sitemap_pai=96&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000