Home Página Inicial > News > SEXTA CURTA TRENSURB RECEBE DIRETOR LUIZ ALBERTO CASSOL

SEXTA CURTA TRENSURB RECEBE DIRETOR LUIZ ALBERTO CASSOL

02.12.2016

Iniciado em setembro de 2006, projeto cultural traz a exibição de curtas-metragens para empregados do metrô às sextas-feiras.

Desde setembro de 2006, a Trensurb possui um projeto cultural que promove a exibição de curtas-metragens para o público interno da empresa metroviária às sextas-feiras, na sede administrativa do metrô. Trata-se do Sexta Curta Trensurb, que encerra sua décima primeira temporada na próxima semana.
 
No início da tarde de hoje (2), o Sexta Curta recebeu o diretor Luiz Alberto Cassol, em sessão que encerrou a mostra especial de seus curtas-metragens, iniciada no mês de novembro. O curta exibido nessa sessão foi Faltam 5 Minutos, documentário sobre a cobertura radiofônica do jogo que devolveu o Internacional de Santa Maria à primeira divisão do futebol gaúcho. Ao longo da mostra, foram exibidos outras três produções do diretor: Fome de quê?, Super 70 e Nem Isso.
 
Natural de Santa Maria, Cassol abandonou a carreira em administração para se arriscar no sonho de trabalhar com cinema. Hoje, trabalha exclusivamente com realização audiovisual, desde comerciais até curtas e longas metragens, documentais ou ficcionais. Sobre a iniciativa do Sexta Curta, o diretor diz ter ficado feliz com o convite, pois “é sempre bom falar sobre cinema, ainda mais com um público que gosta de assistir curtas, o que não é muito comum”. Cassol ainda afirmou estar disposto a dar continuidade à parceria com a Trensurb para novas mostras e debates sobre cinema.
 
A última sessão da temporada 2016 do Sexta Curta ocorre na próxima sexta-feira (9), ao ar livre, no saguão do prédio administrativo da Trensurb, com a parceria do Cinema Sobre Rodas, do SESI-RS. Em cartaz, as produções A Brincadeira, de Guilherme Petry, e Boa Viagem, de Claiton Mosmann e Melina Scherer.
 
Foto: Artur Colombo/Trensurb

Share     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 477paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4800&l=en-US&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000