Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB E SERPAZ REALIZAM AÇÃO FRATERNA NA ESTAÇÃO SÃO LEOPOLDO

TRENSURB E SERPAZ REALIZAM AÇÃO FRATERNA NA ESTAÇÃO SÃO LEOPOLDO

01.12.2016

Voluntários abraçaram usuários do metrô e distribuíram material gráfico de conscientização contra a violência de gênero.

Em parceria com a comissão do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça (Proger) na Trensurb, a associação de Serviço de Paz (Serpaz), realizou atividade na manhã desta quinta-feira (1º) na Estação São Lepoldo do metrô. A atividade é alusiva aos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, campanha de mobilização mundial contra a violência de gênero.
 
16 voluntários da associação acompanhados de duas integrantes da comissão do Proger na Trensurb receberam com abraços os usuários do trem que passavam pela estação. Deise Van, uma das voluntárias do Serpaz, gostou da reação das pessoas. “Foi maravilhoso, as pessoas nos abraçam e logo sorriem. É a primeira vez que realizamos essa ação no trem e estamos surpresos com a recepção do público, todo mundo aceitou os abraços”, destaca. Luciana Schreiber, usuária do metrô, aprovou a ação. “Fiquei arrepiada, foi incrível. Já havia visto esse tipo de ação pela internet, mas nunca havia presenciado. Adorei”, comenta Luciana, que parou alguns minutos para registrar o momento tirando fotos. 
 
A ação também contou com distribuição de material gráfico que traz contatos úteis e informações para ajudar a combater a violência contra as mulheres. Outra atividade similar ocorrerá no próximo dia 10, também na Estação São Leopoldo, das 9h às 12h, desta vez em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos.
 
A Serpaz é uma associação sem fins lucrativos e provém de um movimento que começou em 1978, durante a ditadura militar, para lutar contra a arbitrariedade do regime e em prol da justiça e da democracia. Atualmente, busca a construção de uma nova sociedade sem discriminações sociais, de gênero, raça e religião.
 
O Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça é uma iniciativa do governo federal que busca promover a igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres, e diferentes raças e etnias por meio do desenvolvimento de novas concepções na gestão de pessoas e nas culturas organizacionais. A comissão do Proger na Trensurb desenvolve ações em prol da equidade para o público interno da empresa e usuários do metrô. Campanhas como Novembro Azul e Outubro Rosa foram difundidas pela comissão.
 
Foto: Fabiano Scheck/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4797&sitemapPage=323456de 542paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4797&sitemapPage=5

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000