Intervalo entre viagens será de 10 minutos. Após as 20h30, serviço será novamente interrompido em virtude de paralisação convocada pelo Sindimetrô-RS.
As estações da Trensurb reabriram por volta das 17h30 desta sexta-feira (25) e trens acoplados (com lugar para cerca de 2 mil passageiros) circulam para melhor atender a demanda de usuários. O intervalo entre trens é de 10 minutos até as 20h30, quando o serviço volta a ser interrompido por conta da paralisação convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do Estado do Rio Grande do Sul (Sindimetrô-RS).
Pela manhã, em virtude de “piquete” impedindo a entrada de empregados da Trensurb para assumir seus postos, não foi possível iniciar a operação normal dos trens às 5h30, conforme termo de compromisso firmado junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Só foi possível prestar serviço a partir de aproximadamente 7h30 até as 10h.
A Direção da Trensurb avalia que essa ocorrência configura descumprimento do termo de compromisso firmado pelo Sindimetrô-RS com a empresa, mediado pelo MPT.
Foto: Arquivo Trensurb