Home Página Inicial > Notícias > ALE MAIA E PÁDUA ILUSTRA UMA VISÃO DIFERENTE DA DOR NA GALERIA MARIO QUINTANA

ALE MAIA E PÁDUA ILUSTRA UMA VISÃO DIFERENTE DA DOR NA GALERIA MARIO QUINTANA

30.08.2016

Exposição permanece no espaço cultural da Estação Mercado da Trensurb de 1º de setembro a 31 de outubro.

A partir de 1º de setembro, a Galeria Mario Quintana, no túnel de acesso às plataformas da Estação Mercado, recebe a exposição Onde Há Dor, Há Vida!, de Ale Maia e Pádua. Conforme o artista, trata-se de “uma amostra de artes visuais que propõem um olhar não tão pessimista sobre a dor, como uma tentativa de enxergarmos tal condição como um sinal sensorial ou sentimental sobre algo que não está a nos fazer bem”. Com um estilo baseado em referência urbana, traços orgânicos, alto contraste e forte presença do traço negro, Pádua propõe, nas sete ilustrações que compõem a mostra, uma visão otimista da dor como uma espécie de pedido de mudança.
 
A exposição, que permanece na galeria até 31 de outubro, será a segunda do artista no metrô. Em 2015, seu trabalho esteve em destaque no Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos, situado na plataforma de embarque da Estação Mercado. O retorno ao terminal da Trensurb se deve, principalmente, ao grande fluxo no local. “A possibilidade de se alcançar tantas pessoas sem fazer nenhum tipo de distinção é empolgante e viciante”, afirma Pádua. Para o artista, ver sua arte inserida na dia a dia da população é outro fator que agrega valor à Galeria Mario Quintana: “Ela [a exposição] está ali, naturalmente na passagem, no caminho, inserida no meio cotidiano do passageiro. Concordemos: isto é fantástico!”.
 
Serviço
 
O quê: exposição Onde Há Dor, Há Vida!, de Ale Maia e Pádua.
Quando: de 1º de setembro a 31 de outubro, das 5h às 23h20.
Onde: Galeria Mario Quintana, localizada no túnel de acesso às plataformas de embarque e desembarque da Estação Mercado da Trensurb.
Quanto: R$ 1,70 (tarifa unitária do metrô).
 
Arte: Ale Maia e Pádua

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 478paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4735&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000