Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB INICIA TESTES COM TRENS ACOPLADOS

TRENSURB INICIA TESTES COM TRENS ACOPLADOS

13.02.2015

Medida busca ampliar a oferta de lugares nos horários de pico da manhã e da tarde, com previsão de início no dia 23/02 de duas composições.

 

Buscando qualificar o atendimento aos usuários, a Trensurb iniciou os testes com trens acoplados na tarde de ontem, quinta-feira, 12. Foram quatro viagens experimentais entre as estações Mercado e Novo Hamburgo.

O acoplamento dos trens se dá com a união de dois trens série 100, formando uma única composição de dois veículos. De acordo com o chefe do Centro de Controle Operacional, Jorge Venâncio da Silveira, a medida busca ampliar a oferta de lugares em um mesmo intervalo de tempo. “Como atingimos o intervalo máximo entre um trem e outro no horário do pico [3 minutos], com essa medida buscamos aumentar a oferta de lugares disponíveis aos passageiros, com o acoplamento de dois trens”, explica. Já os novos trens (serie 200) os testes estão sendo realizados pelo Consórcio FrotaPoA, porém, sem previsão de entrega à Operação.

Os veículos serão utilizados no horário de maior movimento no sistema metroviário – das 7h às 8h e das 18h às 19h. A previsão para a utilização dos trens acoplados (2 composições) é a partir do dia 23/02 (segunda-feira), mas, para isso ocorrer, é necessário ainda a liberação da concessionária de energia elétrica que abastece a Trensurb.

Fotos: Lucas Quadros, da Trensurb 

 

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 452paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4294&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000