Mostra fotográfica “A Cidade do Abastecimento” será inaugurada na segunda-feira (3) às 14h30, no espaço cultural da Estação Mercado da Trensurb.
Os usuários do metrô que passarem pela Estação Mercado a partir da próxima semana podem se preparar para visualizar muitas cores. Isso porque, na segunda-feira (3), a Galeria Mario Quintana receberá a exposição A Cidade do Abastecimento, que reúne uma série de fotografias com olhar diferenciado de frutas, legumes e flores, bem como de trabalhadores e algumas estruturas da Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS). As imagens foram produzidas pelos fotógrafos Cláudio Fachel, Leandro Osório, Emmanuel Rosa e Eduardo Seidl. A mostra, que se estende até 10 de janeiro, comemora o aniversário de 40 anos da instituição. O lançamento ocorre às 14h30, na área paga (após as roletas) da estação, com uma pequena exposição de frutas e legumes junto da galeria.
Para o presidente da Ceasa/RS, Paulino Olivo Donatti, as fotos buscam fazer com que o público conheça o que há na Ceasa, como o galpão não permanente, alguns pavilhões, os trabalhadores do local e uma parte dos 110 produtos que são reunidos nas centrais. “É uma cidade cheia de mercadorias. Queremos mostrar que na Ceasa temos toda essa variedade, e informar que as pessoas também podem comprar esses produtos, não apenas as empresas”, explica.
Mais sobre a Ceasa
A Centrais de Abastecimento do Estado do Rio Grande do Sul S/A é uma sociedade de economia mista, tendo capital do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (a quem cabe a gestão, através da Secretaria de Desenvolvimento, Rural, Pesca e Cooperativismo) e Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Atualmente, corresponde ao maior mercado atacadista de hortigranjeiros do estado, pelo qual passam 35% do total de frutas, legumes e verduras consumidos no Rio Grande do Sul.
Serviço
O que: exposição fotográfica A Cidade do Abastecimento.
Quando: lançamento na segunda-feira (3) às 14h30; exposição até 10 de janeiro de 2015, das 5h às 23h20.
Onde: Galeria Mario Quintana, localizada no túnel de acesso às plataformas da Estação Mercado da Trensurb.
Quanto: R$ 1,70 (tarifa unitária do metrô).
Foto: Cláudio Fachel