Home Página Inicial > Notícias > ALUNOS DA ESCOLA PEQUENO PRÍNCIPE APRESENTAM-SE NA ESTAÇÃO SÃO LEOPOLDO DA TRENSURB

ALUNOS DA ESCOLA PEQUENO PRÍNCIPE APRESENTAM-SE NA ESTAÇÃO SÃO LEOPOLDO DA TRENSURB

22.10.2014

Atividades dos estudantes da instituição municipal fazem parte de exposição anual de artes visuais “O Mágico de Oz”. Programação iniciou na segunda-feira (20) e estende-se até amanhã (23).

Desde segunda-feira (20), a Estação São Leopoldo é palco de apresentações de dança e música feitas por 144 alunos da Escola Municipal de Artes Pequeno Príncipe. Além dos pequenos espetáculos, também há mostra de trabalhos artísticos produzidos pelos estudantes de faixa etária entre quatro e 15 anos. O projeto é baseado no clássico da literatura infantil “O Mágico de Oz”, de Lyman Frank Baum.

“É uma ideia muito boa porque incentiva a criatividade das crianças e o desenvolvimento em geral deles. Eles ficam empolgados para que a gente venha assisti-los”, diz Bárbara Fernandes, mãe de Vitor, que estuda na escola. Para a supervisora da Escola Pequeno Príncipe, Anelise Scherer, a exposição é importante para que os alunos mostrem seus trabalhos. “Deixa eles orgulhosos, eles se acham importantes. A arte também possibilita que eles desenvolvam o diferencial de criação”, explica.

A exposição e as apresentações de música e dança encerram-se amanhã (23). Confira o cronograma das atividades de encerramento:

10h – Grupo de dança D2A, da professora Melina Pafiadache
15h30 – Grupo de Dança D2B, da professora Melina Pafiadache; grupo de violão M1D do professor César Haack.

Mais sobre a Escola Municipal de Artes Pequeno Príncipe

A instituição foi fundada em 1962 pelo Clube de Serviços Lions Centro, de São Leopoldo, tendo como base os princípios do artista plástico Augusto Rodrigues, idealizador do movimento das escolinhas de arte. Dois anos depois a escola foi doada ao município. Em 1969, a prefeitura cedeu uma sala independente na Escola de Educação Infantil Jesus Menino e, a partir de 2000, a escola ganhou o prédio novo onde funciona até os dias de hoje. O nome foi escolhido pela professora Helga Valeska Peiruque, que dirigiu a instituição até 1987.

Foto: Marco Prass/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 511paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4215&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000