Iniciativa é fruto de parceria para colaboração técnica da empresa gaúcha com o projeto.
Desde o início desta semana e até 30 de outubro, dois engenheiros do recém-inaugurado Metrô de Salvador, na Bahia, estão em visita técnica à Trensurb para receberem informações e conhecerem os processos de operação da empresa gaúcha. A iniciativa é fruto de um contrato de consultoria pública firmado em julho deste ano entre Trensurb e Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, que visa garantir, além de acompanhamento e avaliação da implantação do sistema, o repasse de conhecimento e experiências da operação metroviária da Trensurb para os responsáveis pelo funcionamento do metrô baiano.
A Trensurb oferece visita técnica guiada e oficinas que apresentam o sistema metroviário, seus processos, projetos e funcionamento – incluindo tópicos a respeito da área comercial, de sistemas, manutenção e operação. A carga horária das atividades é de aproximadamente 54 horas.
Para o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, a consultoria prestada pela Trensurb ao Metrô de Salvador demonstra que a expertise em sistemas de transporte metroferroviário da Trensurb pode ser importante para contribuir na melhora da mobilidade em outros centros urbanos do país.
Foto: Luiz Soares/Trensurb