Home Página Inicial > Notícias > TRENSURB RECEBE VISITA TÉCNICA DE ENGENHEIROS DO METRÔ DE SALVADOR

TRENSURB RECEBE VISITA TÉCNICA DE ENGENHEIROS DO METRÔ DE SALVADOR

22.10.2014

Iniciativa é fruto de parceria para colaboração técnica da empresa gaúcha com o projeto.

Desde o início desta semana e até 30 de outubro, dois engenheiros do recém-inaugurado Metrô de Salvador, na Bahia, estão em visita técnica à Trensurb para receberem informações e conhecerem os processos de operação da empresa gaúcha. A iniciativa é fruto de um contrato de consultoria pública firmado em julho deste ano entre Trensurb e Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, que visa garantir, além de acompanhamento e avaliação da implantação do sistema, o repasse de conhecimento e experiências da operação metroviária da Trensurb para os responsáveis pelo funcionamento do metrô baiano.

A Trensurb oferece visita técnica guiada e oficinas que apresentam o sistema metroviário, seus processos, projetos e funcionamento – incluindo tópicos a respeito da área comercial, de sistemas, manutenção e operação. A carga horária das atividades é de aproximadamente 54 horas.

Para o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, a consultoria prestada pela Trensurb ao Metrô de Salvador demonstra que a expertise em sistemas de transporte metroferroviário da Trensurb pode ser importante para contribuir na melhora da mobilidade em outros centros urbanos do país.

Foto: Luiz Soares/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 512paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4212&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000