Campanha do Agasalho Trensurb 2013 já distribuiu 9,5 toneladas de donativos e beneficiou nove instituições.
A partir desta quarta-feira, 31, graças a Campanha do Agasalho 2013 da Trensurb, algumas famílias canoenses ficarão mais aquecidas e preparadas para o inverno. A empresa realizou entrega de uma tonelada de roupas para a Defesa Civil de Canoas na manhã de hoje.
Segundo a diretora da instituição canoense, Simone Rodrigues, desde a semana passada estão sendo distribuídos agasalhos para famílias carentes do município, que com o aumento do frio procuram a Defesa Civil em busca de ajuda. Ela aprovou também a iniciativa da Trensurb que estimula a doação de cobertores em campanha direcionada ao público interno da empresa.
O chefe do Setor de Responsabilidade Socioambiental da Trensurb, Cláudio Carvalho Teixeira, conta que é a primeira vez que doações são encaminhadas diretamente à instituição. “Nós temos a ideia de fazer uma parceria com a Defesa Civil e arrecadar também materiais de construção, eletrodomésticos e roupas de cama para aumentar o estoque”, relata.
Em dois meses de campanha, cerca de 9,5 toneladas foram distribuídas e nove instituições beneficiadas, entre elas a Fábrica da Cidadania, de Novo Hamburgo, o Hospital Psiquiátrico São Pedro e o Instituto Psiquiátrico Forense Dr. Maurício Cardoso, em Porto Alegre, a Associação de Mulheres Multiplicar, de Canoas.
Solidariedade que aquece
Realizada desde 1994, a campanha já arrecadou e distribuiu 330 toneladas de donativos. Somente em 2012, foram mais de 40 toneladas arrecadadas e doadas para 33 entidades. Até o dia 19 de setembro, podem ser doados calçados, agasalhos, roupas de cama, cobertores e colchões nos postos de coleta das estações da Linha 1.
Foto: Emilene Lopes/Trensurb