Ao assumir interinamente a presidência da Trensurb, nas férias de Humberto Kasper, o diretor de Administração e Finanças, Leonardo Hoff (PP) entra
para a história da empresa como o mais jovem a assumir o cargo, com 37 anos.
Ao assumir interinamente a presidência da Trensurb, nas férias de Humberto Kasper, o diretor de Administração e Finanças, Leonardo Hoff (PP) entra
para a história da empresa como o mais jovem a assumir o cargo. Com 37 anos, Hoff assume a posição até então do deputado federal e ex-presidente, Marco Maia que quando exerceu a função tinha 38 anos.
Leonardo Hoff é contador formado pela Universidade Feevale em 2005 e pós-graduado em finanças públicas pela UFGRS em 2008. Ele exerceu o cargo de diretor-financeiro do Hospital Municipal durante o governo Jair Foscarini (janeiro de 2006 a março de 2008). Foi membro do conselho de administração da Trensurb, indicado pelo Ministro das Cidades Márcio Fortes e pela Bancada Federal do PP. Exerceu o cargo de conselheiro fiscal da Fenac de abril de 2005 a março de 2008.
Foi o mais jovem vereador eleito na cidade de Novo Hamburgo em 2008, e como vereador, em 2009, focou seu mandato na geração de emprego e renda, e na saúde. Lançou a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Coureiro-Calçadista, durante a Couromoda 2009, da qual foi presidente. Entre seus principais projetos apresentados e aprovados em 2009 foram a Lei da Transparência – que obriga a publicação na internet do nome dos servidores e funcionários na Câmara de Vereadores, e também na nova Fundação Municipal de Saúde – , e também a lei que obriga os bancos a colocarem vidros blindados nas agências, para proteger a população em geral, bem como os profissionais bancários e os vigilantes.
Hoff exerceu o cargo de Chefe da Casa Civil Adjunto de novembro de 2009 a outubro 2010, durante o Governo Yeda Crusius (PSDB), onde chegou a ser Chefe da Casa Civil do RS interinamente. Em 2011, Hoff é eleito Presidente da Câmara hamburguense e em julho de 2012, é indicado pela Bancada do PP para o cargo de Diretor Administrativo Financeiro da Trensurb, função que exerce até o momento.
Foto: Thiago Kittler, da Trensurb.