Home Página Inicial > Notícias > DIRETOR-PRESIDENTE DA TRENSURB PARTICIPA DO DESCERRAMENTO DE PLACA EM HOMENAGEM AOS ENGENHEIROS DO ANO

DIRETOR-PRESIDENTE DA TRENSURB PARTICIPA DO DESCERRAMENTO DE PLACA EM HOMENAGEM AOS ENGENHEIROS DO ANO

11.12.2012

Humberto Kasper é um dos homenageados da Sergs em 2012. Solenidade de entrega do prêmio ocorre à noite em cerimônia no Teatro do Bourbon Country.

Na manhã desta terça-feira, 11, o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, participou da cerimônia de descerramento da placa em homenagem aos engenheiros do ano, na Sociedade de Engenharia do Rio Grande Sul (SERGS). Ele, junto a Eduardo Antonini, Luiz Capoani, Alexandre de Souza, Cylon Rosa Neto e Reinaldo Leiria (póstumo), compõe o grupo de engenheiros homenageados pela instituição neste ano.

Na ocasião, o presidente da SERGS e diretor-presidente da Carris, Sérgio Luiz Duarte Zimmermann, parabenizou os presentes, lembrando que seus nomes “materializam-se na história da engenharia gaúcha”. Kasper descerrou a placa junto ao presidente da SERGS e os outros homenageados. A solenidade de entrega do prêmio acontece nesta terça-feira, às 20h, no Teatro do Bourbon Country.

Trajetória

Desde junho de 2011 na presidência da Trensurb, Humberto Kasper é Mestre em Engenharia de Produção (ênfase em Gestão da Produção) no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio Grande do Su e possui graduação em Engenharia Elétrica (ênfase Eletrônica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC (1989).

Em sua trajetória profissional pode-se destacar suas gestão como superintendente de Desenvolvimento e Expansão da Trensurb (2003-2011), secretário de Transportes do Município de Porto Alegre (2003), diretor de Planejamento (Transportes) da Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (2001-2003), diretor de Projetos da EPTC (2010) e presidente do Sindicato dos Metroviários do Rio Grande do Sul (1990-1994).

A premiação

Criada em 1985 em comemoração aos 55 anos da SERGS, a láurea Engenheiro do Ano é conferida aos profissionais da engenharia gaúcha que se destacaram pelas atuações nos setores público e privado.

Este ano, na 28º edição do prêmio, recebe o reconhecimento, na área pública, além de Humberto Kasper, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia-RS, Luiz Alcides Capoani. No setor privado, os premiados são o presidente da Grêmio Empreendimentos e coordenador das obras da Arena do Grêmio, Eduardo Kenzi Antonini, e o sócio-fundador da Beck de Souza Engenharia Ltda., Alexandre Beck de Souza. Haverá homenagem especial ao ex-presidente da SERGS e presidente do Fórum de Infraestrutura das Entidades de Engenharia-RS, Cylon Rosa Neto, e homenagem póstuma ao ex-dirigente Reinaldo Barradas Leiria, falecido em setembro deste ano.

Foto: Thiago Kittler, da Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 512paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=3547&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000