Home Página Inicial > Notícias > FESTA DO DIA NACIONAL DO SAMBA NO METRÔ CONTAGIA USUÁRIOS

FESTA DO DIA NACIONAL DO SAMBA NO METRÔ CONTAGIA USUÁRIOS

30.11.2008

O Dia Nacional do Samba foi comemorado com muita música e alegria nas estações da Trensurb. O tradicional Passeio pelo Metrô, foi realizado neste domingo, 30, em uma das atividades da Caravana 24 horas de Samba, realizada pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, com apoio da Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e Estado.

O Dia Nacional do Samba foi comemorado com muita música e alegria nas estações da Trensurb. O tradicional Passeio pelo Metrô, foi realizado neste domingo, 30, em uma das atividades da Caravana 24 horas de Samba, realizada pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, com apoio da Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul-AECPARS. Concentrados na Estação Mercado desde as 10h, os sambistas embarcaram no trem rumo a São Leopoldo, onde almoçaram em uma Escola de Samba e retornariam por volta das 16h. Cerca de 200 pessoas realizaram o trajeto, celebridades da música, reis, rainhas e princesas do carnaval, anônimos, todos apaixonados por samba.

O ritmo da música encantou os usuários do metrô, que pararam para cantar junto velhas canções, percussionistas e cantores puxavam o canto e eram acompanhados por uma multidão entusiasmada. O coordenador das Manifestações Populares da Secretaria Municipal de Cultura, Joaquim Lucena Neto, comentou sobre as festividades que "só temos a agradecer esse espaço da Trensurb. São 24 horas sambando, mostrando ao povo essa manifestação maravilhosa que é dele: o samba. E aqui no metrô, convidamos a todos para participar junto, cantar junto", afirmou.

Entre os presentes na festa estavam a cantora paulista Elise Rosa, o puxador de samba carioca Preto Jóia e o presidente da Escola de Samba Vai-Vai de São Paulo, Thobias da Vai-Vai, que, empolgado com a festa, disse que "essa idéia é ótima, de trazer o samba para o metrô. Uma excelente iniciativa, que, se puder, vamos implementar também em São Paulo".

Atividades em comemoração ao Dia Nacional do Samba, que transcorre nesta terça-feira, 2, estão acontecendo durante toda a semana. A programação inclui desfiles, apresentações em diferentes locais de Porto Alegre e região metropolitana. O Dia Nacional do Samba é comemorado desde 1940 e homenageia o compositor Ary Barroso. Este é o quarto ano de festejos na capital gaúcha.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Domingo, 30

16h00min - Começa o Passeio de Trem, viagem de retorno, com
apresentações dos Grupos Bom Partido e Free Lancer
16h30min - Apresentação do Grupo Deixa Rolar, com entrada franca, no
pátio da Usina do Gasômetro.
17h00min às 18h00min - Passeios no Barco Noiva do Caí, com saída da
Usina do Gasômetro, com apresentações da Banda Itinerante e Grupo Free
Lancer, com ingressos a R$ 7,00.
19h00min - Desfile da Banda da Saldanha, com apresentações de Thobias
da Vai-Vai, Elizete Rosa, Preto Jóia, Medina, Alexandre Belo e
Bateria, na Usina do Gasômetro, com participação livre.

Segunda-feira, 1º-12

20h00min - Apresentação de Dominguinhos do Estácio e Swinga Brasil, na
Banda da Saldanha.

Terça-feira, 02-12

12h00min - Apresentações de Medina & Cia, Zorra Total, Swinga Brasil,
Pagode do Andaraí, Atrasambasu e RS Samba, com entrada franca, na
Banda da Saldanha.
20h00min - Na Avenida Borges de Medeiros, esquina da Rua dos Andradas,
encerramento das Festividades da Semana do Samba, com apresentações da Banda La Salle São João, Mini Bateria, Ala de Baianas, Estandartes das
Escolas de Samba e Casais de Mestres-Sala e Porta-Bandeiras.

Fotos: Fernanda Nascimento, da Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 512paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=1657&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000