Home Página Inicial > Notícias > ESTAÇÃO MERCADO DA TRENSURB RECEBERÁ INTERVENÇÃO ARTÍSTICA "SOLIDÃO A GOSTO"

ESTAÇÃO MERCADO DA TRENSURB RECEBERÁ INTERVENÇÃO ARTÍSTICA "SOLIDÃO A GOSTO"

19.08.2014

Exibições de vídeo ocorrerão no corredor de acesso à plataforma de embarque nesta sexta-feira (22), às 11h30 e 13h30.

Com o intuito de interferir na rotina gelada de Porto Alegre durante o mês de agosto e para causar reflexões sobre o aspecto da solidão, a performer Raisa Torterola e a produtora cultural Ana Paula Reis criaram o projeto independente de performances urbanas “Solidão A gosto”, que, entre suas atividades para a edição deste ano, conta com duas exibições de vídeo no corredor de acesso à plataforma de embarque da Estação Mercado nesta sexta-feira (22). Às 11h30 será exibida a performance transmídia "Werwolf", do bailarino catarinense Marcos Klann. Já às 13h30 será a vez da artista curitibana Michele Schiocchet com “Selves sufficiency".   

De acordo com a produtora do evento, Ana Paula Reis, é importante expor o trabalho na Estação Mercado pois “o fluxo de pessoas de diversas faixas etárias é muito grande durante todo o dia, além de que este é um espaço que normalmente abriga manifestações artísticas”. O projeto, que inicia no dia 22 e se estende até o dia 30, busca estabelecer uma conexão entre a arte urbana de diferentes localidades de Porto Alegre, utilizar a tecnologia como forma de aproximação cultural e propor uma intervenção midiática na rotina dos transeuntes. A ideia surgiu de um estudo sobre a relação entre a baixa temperatura da capital gaúcha e o aumento da carência entre as pessoas no mês de agosto.

Serviço
O quê:
exibição de vídeo do projeto “Solidão A gosto”
Quando: 22 de agosto, 11h30 e 13h30.
Onde: corredor de acesso à plataforma de embarque da Estação Mercado
Quanto: R$ 1,70 (tarifa unitária do metrô)

Foto: Flávio Dutra
 

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 498paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=4152&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000