Home Página Inicial > Serviços > Bilhetagem > Cartão SIM > SIM Passagem Antecipada

SIM Passagem Antecipada

• Cartão indicado para usuários frequentes do metrô.

• Mais ágil, prático e seguro.

• Créditos podem ser carregados conforme a conveniência do usuário, evitando a necessidade de espera diária nas filas das bilheterias.

• Aceito nos bloqueios do metrô, em todos os ônibus urbanos e lotações de Porto Alegre.

• Dá direito a desconto nas integrações do metrô com linhas de ônibus de Porto Alegre (qualquer linha urbana). Veja o quadro de tarifas.

• Em caso de perda ou roubo, os créditos são transferidos para um novo cartão – basta solicitar o cancelamento pelo telefone (51) 3027-9959 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, e, aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h e das 14h às 17h30) ou no site www.tripoa.com.br/cancelamento (24 horas por dia).

• Cadastramento: realizado no quiosque de atendimento localizado na Estação Canoas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Loja Unificada TEU e TRI, no Largo Visconde do Cairú, 12, Centro de Porto Alegre, também nos dias úteis, das 8h às 18h, ou ainda na Loja do TRI no Terminal Triängulo, na Av. Assis Brasil, 4320, Bairro Sarandi, em Porto Alegre, nos dias úteis, das 8h às 17h30. Os documentos necessários para a confecção dos cartões são carteira de identidade e CPF. Em caso de cadastramento no quiosque SIM da Estação Canoas, a retirada do cartão pode ser feita em qualquer estação do metrô, conforme solicitado no momento do cadastramento. Para retirada do cartão, é necessário efetuar uma carga mínima de R$ 5 em créditos.

• Compra de créditos: pode ser realizada nas bilheterias da Trensurb, no horário de funcionamento do metrô, das 5h às 23h20, em todos os dias da semana. A recarga do cartão também pode ser feita nos postos de venda do TRI. A compra de créditos de passagem antecipada pode ser realizada somente com pagamento em dinheiro.

• Segunda via: em caso de perda ou roubo, a segunda via do cartão pode ser solicitada por meio do telefone (51) 3027-9959 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30), na Loja Unificada TEU e TRI, no Largo Visconde do Cairú, 12, Centro de Porto Alegre, nos dias úteis, das 8h às 18h, ou ainda na Loja do TRI no Terminal Triängulo, na Av. Assis Brasil, 4320, Bairro Sarandi, em Porto Alegre, também nos dias úteis, das 8h às 17h30. A segunda via tem uma taxa de confecção de R$ 24.

Compartilhe

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000