Home Página Inicial > Empresa > Governança Corporativa > Sustentabilidade Trensurb

Sustentabilidade Trensurb

A sustentabilidade é um dos principais ideais da Trensurb, sendo parte da visão da empresa. O próprio serviço prestado pela Trensurb, o transporte de pessoas, especialmente através de um modal de baixo impacto ambiental e que ajuda a desafogar o tráfego rodoviário, já é por si só uma função de grande importância socioambiental – todos os anos, centenas de milhares de viagens de ônibus deixam de ser realizadas graças ao metrô, evitando-se a emissão de milhões de toneladas de poluentes na atmosfera. Buscando ir mais longe no seu compromisso com a sociedade e levar mais qualidade de vida à população, a empresa ainda promove diversos programas e ações sociais, culturais e educativos. A questão socioambiental e a sustentabilidade têm, ainda, lugar de destaque no planejamento de outras atividades e processos da empresa.

Desse modo, a Trensurb aderiu, em 2011, à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), programa do Ministério do Meio Ambiente que visa a implementar a gestão socioambiental sustentável das atividades administrativas e operacionais do governo. Em 2012, a empresa inovou ao criar um setor específico para tratar da gestão socioambiental.

Para ter mais informações a respeito das ações e planos de responsabilidade socioambiental da Trensurb ao longo dos anos, acesse os links a seguir.

A partir do exercício 2020, as informações do Relatório de Sustentabilidade compõem o Relatório Integrado, disponível em Processos de Contas Anuais.

Compartilhe

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000